Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Grupo Zelo diminui em 75% o tempo de emissão de NF-e com a eNotas

Postado por Redação em 30/07/2021 em Notícias Tech

Além do aumento na produtividade, a automatização diminui em até 75% o tempo gasto para emissão de notas fiscais no CSC (Centro de Serviços Compartilhados)

O Grupo Zelo, especializado na assistência familiar em planos funerários, firmou parceria com a eNotas para implementação de sistema de automação de notas fiscais eletrônicas. Com isso, Belo Vale, cemitério  do grupo, passou a emitir notas fiscais automatizadas. A empresa pretende expandir a integração para cerca de 150 unidades do grupo, distribuídas nacionalmente.

A automatização atende a demanda do grupo, cerca de dois milhões de vidas assistidas. Além do aumento na produtividade, a automatização diminui em até 75% o tempo gasto para emissão de notas fiscais no CSC (Centro de Serviços Compartilhados). Também houve uma redução de 48% no tempo na emissão de notas fiscais nas unidades de cemitérios e nas unidades de serviço funerários a previsão é de 38%.

“Com a adoção do sistema, aumentamos a produtividade da nossa equipe. Antes, tínhamos funcionários que eram focados na emissão manual. Observamos, ainda, uma diminuição no número de notas canceladas em decorrência de erros no processo”, explica Samuel Ayres, coordenador de Gestão e Controle do Grupo Zelo.

Com um pouco mais de quatro anos de fundação, o Grupo Zelo obteve um crescimento entre 60% e 80% a cada ano desde que foi fundado. Em 2020, o faturamento da empresa foi de R$ 204 milhões e a parceria com a eNotas é mais um passo importante para os planos de expansão da empresa, que pretende estar presente em todos os estados brasileiros nos próximos anos.

De acordo com Christophe Trevisani, CEO da eNotas, única solução do mercado que automatiza a emissão de notas fiscais em qualquer cidade do Brasil, esta parceria é um exemplo de como a startup pode facilitar a operação dos clientes.

“A emissão manual de notas para cidades cujas prefeituras têm regras diferentes demanda que os profissionais dediquem muito tempo a esta questão operacional ao invés de focar no negócio da empresa. Nisso, podemos ajudar agilizando todo o processo e diminuindo consideravelmente a chance de erros no preenchimento, que podem fazer as notas serem canceladas, entre outros problemas”, finalizou Trevisani.

Foto: Reprodução/ Grupo Zelo

Postado por Redação em 30/07/2021 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.