Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Grupo Saritur automatiza processos com Praxio

Postado por Redação em 20/09/2021 em Mercado

Com o App Estoque, todo o processo de requisições ou transferências de peças entre filiais passa a ser automatizado, com ganhos na confiabilidade nos dados e na agilidade do atendimento ao mecânico

Grupo Saritur, empresa de transporte intermunicipal e coletivo urbano, implementou o App Estoque da Praxio, empresa de automatização de processos com ERP, para automatização de processos e ampliação da capacidade de entrega dos mecânicos. 

 O Grupo Saritur foi parceiro da Praxio na homologação do projeto. A tecnologia diminuiu o tempo dos veículos parados e reduziu as perdas de receita.

“Dentro do estoque da empresa é comum um processo ainda muito burocrático para a requisição de peças e baixa do estoque. Sem tecnologia de apoio, temos a necessidade de anotar tudo que está sendo requisitado, com assinatura de encarregado de manutenção, assinatura do requisitante, entre outros documentos”, afirmou Michael Sotero, gerente de suprimentos do Grupo Saritur.

 

Com o App Estoque, lançamento integrado ao Módulo Estoque do Globus, todo o processo de requisições ou transferências de peças entre filiais passa a ser automatizado, com ganhos na confiabilidade nos dados e na agilidade do atendimento ao mecânico que já não fica tanto tempo parado esperando a peça a ser trabalhada.  

 

“A implantação do App Estoque mudou totalmente essa rotina das requisições, pois trouxe de automatização para a gente. Hoje eu consigo fazer tudo pelo aplicativo, sem necessidade de imprimir nenhuma requisição para arquivar”, disse Sotero.

 

Sotero afirma que a empresa obteve ganhos expressivos na confiabilidade do estoque. O aplicativo automatizou os principais processos da empresa. Logo, é possível ter um controle em tempo real de tudo que está saindo pela porta do almoxarifado e em qual veículo está sendo aplicado. O gerente relatou que houve um ganho em agilidade no atendimento. As peças chegam de forma mais rápida para a manutenção. 

 

 

“Com o App Estoque, o pedido do mecânico vai de forma automática para o sistema. Considerando uma realidade como a nossa, temos um outro profissional dentro do estoque que recebe a solicitação pelo celular, com os itens ordenados por localização na prateleira, e quase de forma imediata já realiza a separação dos itens solicitados. O aplicativo trouxe essa facilidade. Hoje sabemos exatamente os itens que precisamos buscar nas prateleiras A, B ou C”, finalizou Sotero.

Foto: Reprodução

Postado por Redação em 20/09/2021 em Mercado

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.