Gringo tem app para regulamentação de documentos dos motoristas
Postado por Redação em 26/01/2021 em Notícias TechO App já conta com mais de 500 mil downloads
Os motoristas que encontram dificuldades para manter a situação da documentação de seus respectivos veículos em dia ganharam em 2020 um novo aliado. Trata-se do aplicativo Gringo, que há quase um ano oferece um serviço para monitoramento e quitação de débitos existentes.
Fundado em 2019 por Rodrigo Colmonero, Juliano Dutra, Marcelo Lemos e Caique Carvalho, o Gringo é um aplicativo que possibilita pagamentos, consultas, monitoramento, manejo de documentação, transferências, entre outros serviços, centralizados em um único app, que ainda oferece outras formas de quitação de débitos e reúne todos os dados do veículo. Um cliente do Gringo consegue hoje, apenas com a placa do seu carro e o número do seu CPF, ter em segundos informações sobre os débitos do veículo e pontos na CNH.
O App foi projetado para faciliatar a vida dos motoristas com tecnologia que permite consultar, quitar e parcelar débitos de veículos como IPVA, licenciamento com CRLV Digital, multas e outras necessidades de documentação.
No momento em que milhões de pessoas sofrem os impactos diretos da pandemia de COVID-19, com retração de renda e aumento dos gastos pessoais, o Gringo também se apresenta como um agente financeiro importante, já que possibilita que o cliente faça a quitação dos débitos de maneira unificada e em até 12 vezes.
“Buscamos simplificar a vida do motorista brasileiro e levar uma experiência incrível para o seu dia a dia, oferecendo ajuda para as dificuldades que as pessoas possuem para manter seus veículos em dia. Nossa ideia é ser um facilitador, um verdadeiro amigo, possibilitando ao cidadão simplicidade e agilidade em um único aplicativo”, explica Rodrigo Colmonero, cofundador e CEO do Gringo.
O primeiro mercado de atuação da startup é o estado de São Paulo, que atualmente tem um público estimado de 20 milhões de motoristas. Aberta a novas parcerias e oportunidades de mercado, o Gringo conta com uma operação em São Paulo com um time nas áreas de produto, desenvolvimento, marketing, growth e atendimento. Além de Colmonero, a startup tem como sócios Juliano Dutra (ex-Ifood), Marcelo Lemos e Caíque Carvalho.