Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Google Cloud e SAP anunciam parceria

Postado por Redação em 30/07/2021 em Direto da Redação

A parceria promoveu a adoção do RISE with SAP para clientes como AES Corporation, Energizer e MSC Industrial

SAP e Google Cloud anunciaram uma parceria ontem (29). O objetivo é a migração dos clientes SAP para a plataforma Google Cloud, plataforma que já utiliza recursos de inteligência artificial.

O Google Cloud passa a ser uma estratégia para a nuvem do programa RISE with SAP, iniciativa lançada para acelerar a migração para o S/4 em cloud. As companhias, que já fizeram acordo de cooperação em 2017, promoveram a adoção do RISE with SAP para clientes em comum, como: AES Corporation, Energizer e MSC Industrial.

A iniciativa promoveu o encerramento da parceria comercial com a Microsoft iniciada em 2019. Em maio, a Google decidiu fazer a mudança de seu software financeiro da Oracle pelo S/4 Hana da SAP. Logo, adotou soluções na nuvem como o software de gestão de viagens, Concur e o Qualtrics, para controle de experiência dos funcionários.

“Uma migração de ERP para a nuvem abre portas para se falar em modernização de aplicações e soluções avançadas de análise de dados”, afirma Alberto Oppenheimer, diretor de soluções e vendas da América Latina do Google Cloud.

Um exemplo, citado pelo diretor, é o Mercado Livre. Atualmente, a plataforma roda seus sistemas na SAP com a nuvem do Google. Antes do Google Cloud, Oppenheimer liderou o programa de clientes estratégicos, visando gerar demanda através de uma equipe de 350 profissionais. 

“O Google é hoje uma empresa que não fala só de tecnologia, mas que consegue colocar a sua capacidade de inovação para responder a uma série de problemas específicos de negócio”, afirmou Oppenheimer.

Foto: Reprodução

Postado por Redação em 30/07/2021 em Direto da Redação

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.