Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Google fecha acordo para a compra da Elastifile

Postado por Redação em 10/07/2019 em Notícias Tech

A aquisição deve ser concluída no final de julho e os valores referentes a negociação ainda não foram divulgados

Google fecha acordo para compra da Elastifile

O Google anunciou que chegou a um acordo definitivo para concluir a aquisição da Elastifile, um provedor de armazenamento de arquivos corporativo escalável para a nuvem.

A compra da Elastifile deverá ser concluída até o final deste mês, e está sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo o recebimento de aprovações regulatórias. No final da aquisição, o Elastifile se juntará ao Google Cloud.

De acordo com Thomas Kurian, CEO do Google Cloud, o armazenamento de arquivos é fundamental para a infraestrutura de negócios e uma prioridade para os clientes que buscam acelerar seu processo de transformação digital. Para ele, as empresas que executam o SAP, por exemplo, precisam que o acesso e o armazenamento de arquivos seja realizado de maneira conscistente estando sempre disponível.

"Aplicativos que utilizam Kubernetes precisam de armazenamento de arquivos para suas cargas de trabalho de estado. À medida que esses aplicativos críticos migram para a nuvem, as equipes de TI precisam de suporte nativo e opções de armazenamento simples, além de recursos e desempenho que os suportam.", explicou o CEO.

O executivo declarou que o Elastifile é atualmente considerado um pioneiro na solução de desafios associados ao armazenamento de arquivos para aplicativos de negócios que são executados em escala na nuvem. Ele ressaltou que a companhia cria uma abordagem definida por software, para fornecer o armazenamento gerenciado em rede (NAS), permitindo que as organizações dimensionem o desempenho, bem como a capacidade sem sobrecarga. Por conta dessa tecnologia, suas equipes informaram satisfação em poder integrar o Elastifile com o Google Cloud Filestore. 

O executivo também sugeriu que a combinação de Google Cloud permitirá ao Elastifile carregar os fardos de trabalho GCP tradicional de forma mais rápida, simplificando o gerenciamento e o dimensionamento de dados e cálculo de cargas de trabalho intensivas. Erwan Menard, CEO da Elastifile, delcarou que ajudar os clientes a resolver problemas difíceis de armazenamento para suas cargas de trabalho mais críticas, permitiu que essas empresas aproveitassem totalmente os benefícios em nuvem.

Erwan lembrou ainda que, no início deste ano, a companhia anunciou o lançamento do Elastifile File Service no GCP, uma versão totalmente gerenciada do Elastifile integrado ao Google Cloud. Entre os clientes que já fizeram uso das soluções mais recentes do Elastifile no GCP estão empresas como Appsbroker, eSilicon e Forbes.

"Estamos muito satisfeitos em participar do Google na próxima parte de nossa viagem, com base no sucesso que tivemos juntos nos últimos dois anos e meio. O armazenamento de arquivos é essencial para a adoção da nuvem nos negócios e, junto com Google, estamos bem posicionados para atender a essas necessidades.", declarou Erwan.

Investimentos 

Fundada em 2013, com cerca de 100 funcionários, a Elastifile arrecadou US$ 74 milhões de investidores, incluindo empresas como Dell Technologies Capital, Western Digital Capital, Lightspeed Venture Partners e Battery Ventures. Vale lembrar que há cerca de um mês, o Google Cloud também anunciou a aquisição da startup de analytics Looker pelo valor de US$ 2.6 bilhões. Na época a empresa anunciou que iria reforçar a sua oferta de cibersegurança com o auxílio da Chronicle, subsidiária da Alphabet, também da Google.

Postado por Redação em 10/07/2019 em Notícias Tech