filtros avançados

Busca simples


Busca Avançada

Google adquire Looker por US$2,6 bilhões

Postado por Redação em 07/06/2019 em Notícias Tech

Segundo a Reuters essa é a primeira grande ação do novo presidente do Google Cloud, Thomas Kurian

A recente negociação é a primeira grande aquisição de Thomas Kurian, novo presidente do Google Cloud

Conforme informações divulgadas pela agência de notícias Reuters , a companhia adquirida conta com ferramentas projetadas para permitir que analistas e outros profissionais, definam cálculos para itens como receita e então visualizem essas informações e tendências de maneira mais simples

A recente negociação aponta para a primeira grande aquisição realizada por Thomas Kurian, novo presidente do Google Cloud“Quando olhamos para como podemos ampliar nosso portfólio (dados e analytics), vemos um segmento em que temos força. Dessa forma, a escolha pela Looker nos ajuda a complementar a nossa base de analytics”, afirmou o executivo em entrevista à Reuters.

Analistas informaram que atualmente a Looker está entre as melhores ferramentas de business intelligence desenvolvidas na era de nuvem e que com a negociação, a empresa vai se beneficiar dos recursos fornecidos pelo Google. Fundada em 2012 na cidade de Santa Cruz, EUA, a Looker é uma companhia que possui atualmente cerca de 800 funcionários. De acordo com dados divulgados no ano passado, o valor de mercado da empresa adquirida gira em torno de 1,6 bilhão de dólares.

Quer saber qual o cenário atual do mercado de ERP no Brasil? Faça o download da nossa pesquisa 2017/2018 e confira!

Thomas declarou que através da integração com a Looker, a empresa pretende gerar novos recursos. O chefe executivo da Looker, Frank Bien, deve começar a atuar no Google, contudo, por conta da aquisição, ele passa a se reportar diretamente a Thomas Kurian. Ambas companhias declararam que esperam, ainda este ano, a aprovação para o acordo, que já é considerado o maior do Google, desde a compra da Nest por US $ 3,2 bilhões em 2014.

Foto: Thomas Kurian (Presidente, Google Cloud)

 

Postado por Redação em 07/06/2019 em Notícias Tech