Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Gebon Sorvetes conecta TMS desenvolvido em GeneXus ao SAP Business One

Postado por Redação em 11/05/2022 em Notícias

Indústria de sorvetes digitaliza processo de emissão de documentos de transporte com ferramenta de gestão desenvolvida em GeneXus pela Sil Sistema

Para gerenciar os processos e os documentos da sua logística de transportes, a indústria Gebon Sorvetes, uma das principais marcas de sorvetes regionais do País, implementou o TMS (Transportation Management System) desenvolvido pela Sil Sistemas em GeneXus, ferramenta capaz de atender uma geração rápida e íntegra de softwares em múltiplas linguagens e plataformas.

A tecnologia foi fornecida pelo distribuidor regional gaúcho BXT (Business XtremeTechnologies). Com entregas de seus produtos por meio de frota própria, composta por 43 caminhões refrigerados, que somam um volume médio de seis mil movimentações mensais, a Gebon controlava suas rotinas por meio de planilhas.

Para digitalizar o processo e com as novas exigências de emissão de documentos do transporte, a empresa adotou o TMS One Transportador, uma solução totalmente integrada ao SAP Business One, que já era utilizado pela empresa, o que trouxe uma visão unificada da gestão da indústria e do seu transporte.

De acordo com Carlos Rovani, gerente de Logística da Gebon Sorvetes, a empresa procurava por uma tecnologia robusta e que atendesse a todas as necessidades do transporte. “Além de auxiliar no dia a dia com velocidade e facilidade, a ferramenta também integra automaticamente todas as informações necessárias ao SAP Business One, trazendo ganhos nos processos operacionais, financeiros, contábeis e fiscais”, revela Rovani.

Utilizando o TMS One para a emissão de CT-es (Conhecimentos de Transporte Eletrônico) e MDF-es (Manifestos de Documentos Fiscais Eletrônicos), além da gestão de cadastros de colaboradores e clientes, a Gebon Sorvetes planeja expandir o uso da ferramenta para demais processos, como distribuição de mercadorias ao cliente final, administração de contratos de motoristas e veículos, gestão total da frota e controle do processo de entrega.

“O segredo das soluções robustas está na capacidade de suportar atividades de missão crítica, além de atender aos diferenciais de cada empresa. O TMS One, da Sil Sistemas, traz essas qualidades devido ao seu desenvolvimento em low-code, que permite agilidade e facilidade de personalização aos diversos setores do mercado e nas mais variadas tecnologias”, explica Ricardo Recchi, country manager da GeneXus Brasil, desenvolvedora global de produtos para desenvolvimento low-code.

Foto: Reprodução

Postado por Redação em 11/05/2022 em Notícias

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.