Foton Caminhões escolhe SAP B1
Postado porMarilia Caride
em 12/04/2016 em NotíciasO projeto de consultoria, implementação e suporte foi conduzida pela Ramo Sistemas por meio do contrato de licenciamento no modelo...
O projeto de consultoria, implementação e suporte foi conduzida pela Ramo Sistemas por meio do contrato de licenciamento no modelo OEM (Original Equipment Manufacturer), com a solução SAP Business One embarcada e conduzida pela Supertech Consulting.
Seguindo o modelo de oferta de software como serviço (SaaS), a empresa substituiu o sistema legado de faturamento - que atendia os setores contábil e fiscal - e assim fazer implementações rápidas, sem a necessidade de investimentos em licenças e infraestrutura de serviços. O SAP Business One na nuvem e SAP Lumira foram escolhidos para conferir uma gestão centralizada em suas operações e atingir suas metas de crescimento.
Segundo a Ramo Sistemas, o processo de implementação, que iniciou no final do ano de 2015, foi executado sem que a empresa parasse o funcionamento do sistema legado, fechamento contábil e inventário anual, a metodologia para transferência dos processos operacionais, cargas de dados, treinamentos e go-live foi concluído em três meses.
?A principal dificuldade era movimentar todas essas informações em um período em que a empresa necessitava de controle das informações para fechamento do ano fiscal, e, conseguimos atender a demanda sem prejudicar o andamento dos processos internos da companhia?, comenta Décio Krakauer, presidente da Ramo Sistemas.
Hoje, são 25 funcionários diretos beneficiados com previsão de chegar a 35 até o final do ano. Com a adoção do SAP Business One, a Foton Caminhões economizou mensalmente cerca de R$ 15 mil pela integração dos programas já utilizados.
A oferta do SAP Business One no modelo de cloud computing da Amazon Web Services (AWS) ampliará as funcionalidades das soluções já instaladas e redefinirá os processos com ganho de escala para a expansão dos negócios da companhia. Com o SAP Lumira será possível o controle das informações compartilhadas entre as concessionárias e a nova unidade planejada pela empresa.
Fonte: Redação
Faça como mais de 45 mil profissionais de TI e assine a nossa newsletter !
Marilia Caride
em 12/04/2016 em Notícias