filtros avançados

Busca simples


Busca Avançada

Fabricante de embalagens implanta soluções da Areco ERP

Postado por Redação em 06/05/2019 em Mercado

Já tendo conhecido o trabalho da desenvolvedora,  a Formapack optou pela funcionalidade dos sistemas de ERP da Areco

A Formapack, empresa manauense, que atua em todo o território nacional, com o desenvolvimento de processos de termoformagem e a produção de itens descartáveis e laminados PET, escolheu o sistema de ERP da Areco com o objetivo de facilitar a rentabilidade de seus processos e cortar gastos

A relação entre as empresas já data de mais de 10 anos. No ano passado, Thiago Carrieri, proprietário da Formapack, retomou o contato com a Areco, sinalizando seu interesse em reativar a parceria. Segundo ele, a escolha pela desenvolvedora se deu pelo fato da evolução que a empresa vinha apresentando nos últimos anos, somada a necessidade de atualização e diminuição de gastos.

Naquele momento, a Formapack apresentava algumas dificuldades para gerenciar seus processos de ponta a ponta. Para alterar esse quadro, a empresa decidiu reaver o controle íntegro de seus indicadores. Entre algumas das prioridades da empresa,  a recuperação, atualização e disponibilidade dos dados de seus clientes se destacava. Pois a partir desses dados, ela poderia desenvolver um plano estratégico, com foco na otimização dos lucros do seu negócio.

Além de já conhecer a desenvolvedora de software, a Formapack amparou sua decisão de aderir a um novo sistema de ERP, pelo fato da empresa oferecer soluções que supriam as necessidades e funcionalidades que eram essenciais para dar prosseguimento as rotinas da indústria, bem como demais características que a empresa julgava importante e que iam ao encontro do que a Areco oferecia.

Atualizações sem custos adicionais

Quando entrou em contato com a Areco, com o objetivo de substituir o sistema então ativo, uma das maiores insatisfações da Formapack era o alto custo cobrado pela implantação das versões mais recentes. De acordo com Thiago, as atualizações do ERP eram "onerosas" e impactavam diretamente no Fluxo de Caixa da empresa.

Com a adesão do sistema da Areco ERP, a preocupação, relacionada aos custos extras, não impediu que a empresa desse continuidade aos planos de migração. Uma vez que, a desenvolvedora não cobra adicionais pelas novas versões do sistema e a instalação da atualização é feita de forma automática, dispensando o agendamento com um técnico da empresa. Os profissionais designados para fazer a implantação do sistema são, na verdade, consultores especializados em práticas sistêmicas de gestão.

Para a Formapack, a fragilidade de suas análises gerenciais estava custando caro. A incapacidade de revisitar os resultados de forma ágil, extraindo relatórios coesos da operação, era altamente prejudicial ao negócio. Thiago declarou que em função da experiência anterior, já sabia que a Areco ERP oferecia mais de 2 mil opções de relatórios — contemplando informações de todas as áreas do negócio, do comercial ao estoque. A versatilidade dos filtros, aliada à usabilidade das telas, garante pleno acesso aos dados relevantes.

Além disso, com a utilização do Areco Manager, foi possível conferir mais autonomia aos gestores. Por meio de programações simples, que dispensa a necessidade das várias linhas de código, o usuário treinado é capaz de formatar relatórios customizados de forma independente, construindo uma base personalizada de documentos.

Formapack e Areco ERP

A Formapack adquiriu todos os módulos do sistema — que, no processo de contratação e/ou implantação, podem ser priorizados e otimizados, já que o sistema é modular — e optou por conceder acesso a dezenas de usuários simultâneos. Além disso, alguns sistemas complementares, tais como NF-e Receptor, Net Reports e MobSales (para pedidos em dispositivos móveis, sem conexão com a internet, mas automaticamente integrados ao software), também foram acoplados ao Areco ERP com o objetivo de potencializar toda a cadeia produtiva da empresa. 

Postado por Redação em 06/05/2019 em Mercado