FIEMG aprimora gestão fiscal com software de gestão empresarial
Postado por Redação em 30/09/2020 em MercadoFederação das indústrias do estado de Minas Gerais escolheu a solução Ábax Inbound para automatização de seus processos de registros fiscais totalmente integrado ao software Protheus da TOTVS
No final de 2018, o Sistema FIEMG (Federação das indústrias do estado de Minas Gerais) realizou um edital de licitação, para a contratação de uma solução de captura de NFe de serviços e produtos.
A empresa vencedora foi a Ábax Sistemas, especialista em gestão fiscal, que deu início ao projeto em fevereiro de 2019.
De acordo com a federação, o principal ponto de destaque que resultou na escolha da Ábax, foi o fato de a companhia já ter um conhecimento prévio do sistema de ERP que a federação utilizava na época, o RM TOTVS CORPORE, e também porque fazia parte do planejamento da FIEMG, migrar de ERP, passando para o Sistema TOTVS PROTHEUS, que a Ábax também conhecia.
Além do desafio que envolvia a migração do software ERP, a FIEMG também contava com a complexidade natural de uma empresa que conta com 06 companhias distintas em seu grupo, além de 180 filiais espalhadas por todo o Estado de MG.
“Como se não bastasse, ainda estávamos em pleno projeto de montagem de um CSC, onde centralizaríamos todos os lançamentos a pagar e a tesouraria eletrônica em BHTE, mas com os recebimentos físicos no interior do Estado. Foi tudo feito ao mesmo tempo: Montagem de CSC, mudança radical de ERP, desenvolvimento e implantação do Projeto Captura de NF e.”, relembrou João Fábio Britto Grossi, gerente Financeiro da FIEMG.
De acordo com o executivo, para conseguir realizar todas as iniciativas e idealizar o planejamento, era preciso contar com o suporte de uma empresa experiente, que pudesse auxiliar durante o processo de mudanças.
“Sua equipe de técnicos é competente, sabe ouvir, ponderada, entende a necessidade e está sempre atenta, da melhor maneira e dentro da melhor técnica disponível, pronta a solucionar um problema, e posso dizer, que foram vários.”, afirmou João.
Todo o planejamento idealizado pela Ábax foi seguido, e atualmente, a Federação está com o projeto consolidado, entrando na etapa final de rolaut junto as unidades.
“Estamos neste momento dando o aceite deste projeto, mas muito mais que um aceite, e a certeza de que escolhemos lá traz, uma empresa consciente, capaz, sabedora dos desafios e preocupada em apresentar sempre, o melhor. Neste projeto, o planejamento foi sem dúvida nenhuma, colocado a prova o tempo todo e as soluções, muitas vezes inovadora, para atendimento a realidade do cliente.”, complementou o executivo.