Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

FIDI reduz custos com solução na nuvem

Postado por Redação em 19/06/2019 em Mercado

Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem elegeu solução da AWS

Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem elegeu solução da AWS

Anualmente a instituição realiza cinco milhões de exames de imagem como por exemplo ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, mamografia, raios-X, hemodinâmica e densitometria óssea

A FIDI, (Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem), anunciou que passa a fazer parte da carteira de clientes de serviços em nuvem da AWS. A instituição precisava adotar uma solução que a ajudasse a armazenar as imagens de exames de seus pacientes de maneira segura. Após a implementação a companhia passou a utilizar um espaço de 600 terabytes para o armazenamento de exames de imagem e laudos.

Além de ter diminuído suas despesas operacionais a instituição declarou que, após a adoção dos serviços de infraestrutura em nuvem da AWS, identificou uma melhora na gestão das informações, bem como na velocidade de recuperação das imagens. Hélio Ajzen, superintendente de Infraestrutura da FIDI, contou que a redução nos custos de armazenamento chegou em 15%, evitando renovação do parque e incremento de disco por meio do uso da Amazon S3. Além disso, ele declarou que através do Amazon S3 e a AWS Direct Connect, a fundação paulista constatou um aumento de 10%, no desempenho em relação a antiga arquitetura.

Quer saber qual o cenário atual do mercado de ERP no Brasil? Faça o download da nossa pesquisa 2017/2018 e confira!

“Uma das principais adversidades desse trabalho era a necessidade de armazenamento seguro em larga escala maximizando os recursos. Armazenar o histórico dos pacientes de forma segura, permanente e escalável era um desafio, pois a FIDI dependia de uma solução baseada em disco de envelhecimento”, declarou Hélio.

Atualmente, a fundação utiliza o Amazon Elastic Compute Cloud (Amazon EC2) para hospedar sua plataforma web de acesso as imagens e laudos para os pacientes. O serviço Amazon Simple Storage Service (Amazon S3) é responsável pleo armazenamento de mais de 600 terabytes de dados e imagens e a AWS Direct Connect para conexão segura, dedicada entre o seu principal centro de dados e o AWS Cloud.

 

Postado por Redação em 19/06/2019 em Mercado