Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

FI Group lança Programa de Aceleração de Startups

Postado por Redação em 13/10/2021 em Notícias Tech

Objetivo é fomentar o crescimento de startups de base tecnológica no mercado brasileiro e internacional. Companhia selecionará cinco startups por edição, que terão a oportunidade de apresentar suas soluções para mais de 15 mil empresas clientes espalhadas pelo mundo

A FI Group, consultoria multinacional especializada na gestão de incentivos fiscais e financiamento à Pesquisa & Desenvolvimento (P&D), anunciou o lançamento do FI Boost, seu novo Programa de Aceleração de Startups. 

A companhia selecionará cinco startups por edição, que terão a oportunidade de apresentar suas soluções para mais de 15 mil empresas clientes. O programa iniciou-se em 2018, na Espanha, e o Brasil será o próximo país a implementar o projeto, com início a partir de outubro de 2021. 

De acordo com o PMO do FI Group, Alejandro Trigo, o programa inclui formação e mentoria com duração de cinco meses. Neste período, com o apoio do time de especialistas do FI Group, serão realizados workshops focados nas necessidades de cada startup. 

“Além de contribuir para o desenvolvimento de soluções tecnológicas de última geração, nosso intuito é fomentar a inovação e apoiar empreendedores, para que tragam os melhores indicadores do mercado referentes a PD&I”, explica Alejandro.

Fomentando a inovação nas startups

Dentre os benefícios do FI Boost, destacam-se a elaboração gratuita de um estudo de financiamento público por parte do FI Group, mentoria personalizada, além da possibilidade de contar com especialistas da companhia dispostos a aprofundar os principais âmbitos de interesse da startup.

O projeto garante ainda mais networking, uma vez que viabiliza a exposição de projetos nos estandes do FI Boost, possibilidade de investimentos e acesso aos investidores externos. O novo programa promove acesso a espaço de trabalho e salas de reuniões nos 38 escritórios do FI Group distribuídos em 13 países e 3 continentes. 

“Queremos formar uma grande comunidade colaborativa, o “FI Boost Community” e impulsionar cada vez mais o ecossistema das startups”, reforça Alejandro.

As startups que contam com base tecnológica, produto, primeiras métricas de clientes, equipe de dedicação exclusiva, modelo de negócio escalável B2B ou B2B2C e que sejam constituídas no Brasil, podem aderir ao FI Boost. Após avaliar se o perfil da empresa se encaixa nos requisitos, os próximos passos incluem, a fase convocatória, seguido da seleção, aceleração e, por fim, o Demo Day.

A primeira etapa, convocatória, acontecerá durante os meses de outubro e novembro de 2021. Neste período, poderão ser realizadas as inscrições por meio dos canais oficiais do FI Group. Em seguida, na seleção, dez startups finalistas apresentarão seus projetos no Startup Day, onde o comitê de seleção escolherá as cinco startups que entrarão nesta primeira edição do programa de aceleração.

A etapa de aceleração, ocorrerá entre os meses de fevereiro a julho de 2022. Ao finalizar esta fase, as cinco startups apresentarão seus projetos em um evento para clientes do FI Group, aos investidores e a todo o ecossistema empreendedor.

Foto: Reprodução

Postado por Redação em 13/10/2021 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.