Ferramentas para gestão de atividades: aposte na tecnologia que contribui com a produtividade
Postado por Marcel Farto, CEO da ONCLICK em 10/03/2023 em ArtigosO artigo foi escrito por Marcel Farto, CEO da ONCLICK
Nos últimos dois anos, observamos um padrão entre negócios: ao passo que 484.470 mil empresas foram fechadas somente no 3º quadrimestre de 2021, um aumento de 35,7% comparado com o mesmo período de 2020 (dados do Mapa de Empresas do Governo Federal), outras abriram e prosperaram.
De acordo com o mesmo relatório, apenas nos quatro primeiros meses de 2022, foram abertas 1,3 milhão de empresas. Mas o que pode contribuir para que os mais de 19 milhões de negócios ativos no país tenham melhores resultados?
Independentemente do segmento, o que todas têm comum é a gestão de atividades e de colaboradores.
Você conhece o perfil do Portal ERP no Instagram? Clique aqui e participe. Nos acompanhe também no LinkedIn.
Manter uma gestão de atividades bem organizadas, além de aumentar a produtividade e reduzir custos da empresa, pode até atrair mais clientes pela velocidade de entrega.
Para apoiar esse processo, o uso de ferramentas tecnológicas é o mais indicado. Afinal, é por meio delas que se adiciona um controle rígido sobre os processos, para que as demandas fiquem claras e os colaboradores vejam os prazos para cada atividade, evitando atrasos nelas.
Por que investir em softwares de gestão?
Como gestores de times e de projetos, sabemos que atribuir as tarefas para cada colaborador com os deadlines e as informações necessárias auxilia na coordenação de todo o processo, diminuindo gaps e falhas na entrega.
Além disso, a comunicação interna é melhorada, assim como a rotina do time também, pois é possível controlar o fluxo de trabalho, aumentando a produtividade e, como consequência, os resultados.
Como escolher o software para sua empresa?
Atualmente há diversas opções no mercado, por isso, é importante responder algumas perguntas na hora da escolha, como:
- Oferece o que a minha empresa precisa?
- Consigo personalizar os processos?
- Há um suporte técnico?
- O investimento condiz tudo que entrega e está dentro do meu orçamento?
Essas perguntas irão ajudar na hora de escolher a ferramenta mais indicada para seu negócio. Por isso, recomendo realizar uma extensa pesquisa e não escolher somente a primeira que ver ou a que tem um custo mais baixo.
Melhorar a produtividade e sair na frente da concorrência, requer a tecnologia como aliada do seu negócio e investimento.