filtros avançados

Busca simples


Busca Avançada

Fabricante do setor automotivo melhora processos com solução de gestão

Postado por Redação em 10/05/2019 em Mercado

A V8 Brasil, empresa do setor automotivo, adotou o Sage Enterprise Management para ajudar na otimização dos processos 

Uma vez implementada, a plataforma começou a gerar maior integração de informações entre os setores, concedendo mais agilidade aos processos, a comunicação e a segurança dos dados e relatórios empresariais

Após sentir a necessidade de rentabilizar processos com a finalidade de transformar seu negócio e investir seu tempo de produção em outras atividades, A V8 Brasil, fabricante de soluções para o setor automotivo, substituiu seu antigo sistema de ERP pelas atualizações e funcionalidades do Sage Enterprise Management.

Segundo a empresa, a plataforma da Sage foi escolhida porque continha todos as características que poderiam facilitar a adaptação necessária para se adequar a um novo sistema de software de gestão. Entre os pontos que mais despertaram o interesse da V8, a questão da flexibilidade se destacou. A companhia declarou que a facilidade da customização da plataforma também foi um fator crucial, tudo isso, somado a possibilidade da integração com softwares legados utilizando-se de API’s nativas. Uma plataforma que permite a visibilidade da empresa de seguir adiante, visto que os negócios mudam a todo momento.

“Iniciamos as buscas no mercado por um novo ERP, pois o que estávamos utilizando já não nos atendia. Com o crescimento da V8 Brasil, verificamos a necessidade de um software que pudesse acompanhar a evolução da empresa, personalizável e que disponibilizasse a melhor tecnologia e recursos. Foi neste momento que optamos pela Sage.”, explicou Flávio Mendonça, CFO da V8 Brasil.     

Segundo Flávio, um grande diferencial do sistema é a facilidade das parametrizações fiscais. O que reduz o tempo gasto na apuração de impostos. Após a implementação, a equipe de direção da V8 passou a explorar o software diariamente. Fato que tem gerado mais confiança e qualidade para tomar decisões. Proporcionando uma gestão mais eficiente do estoque, ordens de fabricação e controle de desperdícios. A integração de informações entre setores também trouxe mais agilidade não só aos processos como na comunicação, além da segurança dos dados e relatórios. O que comprova que a customização das tarefas melhora o desempenho das áreas e a governança dos processos.

O diretor da V8, informou que após a utilização da ferramenta, foi constatado em alguns relatórios que a redução do tempo gasto com levantamento de dados foi de até 75%. Para ele, o que mais impactou foi o fato de poderem adaptar o ERP para responder as necessidades da específicas da empresa. “Se algo não está bom em nossos processos e operação, podemos alterar e melhorar com mais rapidez e agilidade.”, garantiu Flávio.

Sobre o Sage Business Cloud Enterprise Management

O Sage Business Cloud Enterprise Management é uma solução de gestão parametrizável, com funcionalidades que permitem a integração de todas as áreas do negócio com o objetivo de gerar mais produtividade e reduzir custos operacionais. A solução está presente em mais de 100 países, atendendo empresas de porte e níveis diferentes de complexidade, em especial dos segmentos de Manufatura, Distribuição e Serviços.

O processo foi idealizado para que os usuários tenham acesso a fluxogramas de processos visuais, dashboards, alertas e notificações, bem como uma ferramenta de business intelligence: uma solução que pode ser configurada na nuvem da Sage, reduzindo os esforços ou na infraestrutura de preferência da empresa.

Postado por Redação em 10/05/2019 em Mercado