Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Expo Consulting proporciona divulgação de serviços e produtos de empresas

Postado por Redação em 06/10/2022 em Direto da Redação

A CAB, Compliance Advisory Brazil Consultoria, especialista em Compliance, LGPD e Governança, foi uma das empresas expositoras na primeira edição da Expo Consulting BH 2022

Expo Consulting nasceu com o propósito de fomentar a contratação de serviços empresariais de alto valor agregado através de consultorias de negócios das mais diversas especialidades. 

O Evento tem como principais objetivos a movimentação do mercado local e o incremento na competitividade das suas empresas, resultando na melhora da gestão profissional do empresário. Como resultado de uma primeira edição de sucesso em Belo Horizonte (MG) no dia 9 de agosto, a Expo Consulting levará inovação, serviços e consultorias para Campinas no dia 29 de novembro no Expo Dom Pedro. A CAB, Compliance Advisory Brazil Consultoria, especialista em Compliance, LGPD e Governança, foi uma das empresas expositoras na primeira edição da Expo Consulting BH 2022. 

“Nossas expectativas são muito positivas. Na primeira hora do evento, tivemos bastante procura, gente interessada em fazer networking e em conhecer nossos produtos, nossos serviços. Foi uma surpresa muito agradável para a gente”, relatou a presidente da CAB, Angélica Ribeiro, sobre a participação da companhia, que possui atuação internacional em países como Portugal, África do Sul e Chile, no evento.

O Compliance já é uma exigência nas esferas Federal, Estadual e Municipal em processos de licitação ou qualquer relacionamento com o poder público em várias regiões do Brasil, além da "Nova Lei das Licitações", na qual prevê a implementação de programas de integridade/compliance, por parte da empresa vencedora do certame ou mesmo como critério de desempate. 

Já na esfera privada, cada vez mais o mercado (investidores, parceiros de negócios, clientes no Brasil e exterior, além de fornecedores), vem solicitando que as empresas adotem um programa de Compliance, que assegure maior robustez nos seus processos internos e transparência nos negócios, assegurando assim a melhora da imagem e reputação da organização. 

Em pauta também a Lei 13.709/18-LGPD, que trata da proteção dos dados pessoais, com abrangência a todas as empresas no país e atribui sanções em caso de descumprimento. Acreditamos que a implantação de um Programa de Compliance, além da adequação a LGPD, vai de encontro a estratégia do negócio, além das boas práticas de mercado e legislação vigente.

Confira já a entrevista com Angélica Ribeiro, Presidente da CAB, Compliance Advisory Brazil:

Postado por Redação em 06/10/2022 em Direto da Redação

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.