Estudo revela que segurança cibernética é prioridade para 85% das instituições financeiras
Postado porDaniela Quintana
em 13/06/2018 em Notícias TechNo Brasil, atualmente nenhuma empresa se considera líder digital. Nesta edição do estudo, 70% dos entrevistados planejam investir em tecnologia para...
No Brasil, atualmente nenhuma empresa se considera líder digital.
Nesta edição do estudo, 70% dos entrevistados planejam investir em tecnologia para fortalecer seu posicionamento competitivo e ganhar participação de mercado. Outro ponto que segue em destaque nos resultados globais é a retenção de talentos. Segundo 83% dos entrevistados está cada vez mais difícil a contratação de especialistas com formação e experiência digital.
Interessa bater a meta de vendas e negócios? Clique aqui!
?É importante que as instituições financeiras estejam preparadas hoje para atuar no futuro com eficiência alavancando novas tecnologias como inteligência artificial, internet das coisas e robótica?, afirma Rafael Schur, sócio de consultoria para o mercado financeiro da EY.
Em 2018, o investimento em tecnologia para 59% dos bancos entrevistados deve aumentar em mais de 10%. "As empresas brasileiras afirmam que o estabelecimento de parcerias é a principal forma para executar os novos investimentos em tecnologias emergentes como cibersegurança, internet das coisas e inteligência analítica?, conclui Schur.
Fonte: Redação
Fique atualizado sobre as tecnologias que permeiam o ERP e assine a nossa newsletter!
Daniela Quintana
em 13/06/2018 em Notícias Tech