Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

ERP para pequenas e médias empresas já é 46% do mercado total

Postado por

Redação

em 05/09/2013 em Destaques

Os fabricantes de software de gestão empresarial (ERPs) observam o mercado entrar em novo momento. Após a consolidação, desenvolvedores passaram...

Os fabricantes de software de gestão empresarial (ERPs) observam o mercado entrar em novo momento. Após a consolidação, desenvolvedores passaram a encontrar a barreira da saturação das empresas de grande porte. A saída encontrada foi focar nas pequenas e médias (PMEs). Atualmente, as vendas de sistemas para esse nicho de mercado já respondem por 46%, da movimentação total, cerca de R$ 4 bilhões em 2012. A previsão, segundo a consultoria IDC é de que o segmento cresça a  taxa média anual de 8% de 2012 a 2017.

Mas atender a esse público tem suas peculiares. Os sistemas precisam fornecer a eficiência e a agilidade que a empresa necessita e ser simples de utilizar. ?Não basta um sistema de gestão ser eficiente e se manter com tecnologia de ponta. Além disso, é preciso que a implantação seja fácil o bastante para que a equipe possa utilizá-lo plenamente?, salienta Ricardo Kurtz, diretor comercial da Sidicom, empresa especializada em ERP para pequenas e médias empresas.

A gestão administrativa e fiscal são as necessidades que mais atraem os gestores a adquirirem o primeiro ERP. Com ele é facilitada a administração de compra, venda, estoque, finanças, contas a pagar e controladoria. O sistema é importantíssimo, por exemplo, na adequação às regras do Sped (Sistema Público de Escrituração Digital). Há ainda a necessidade de se adequar a novas exigências como nota fiscal eletrônica (NF-e). ?O software tem de atender o cliente independente da área em que ele atue. Por isso, são configuráveis pelos usuários e podem ser customizados pela equipe de desenvolvimento da Sidicom para atender às necessidades do cliente?, diz Kurtz.

 

Fonte : Assessoria de Imprensa Sidicom Software / Redação Assecom

 

 

Postado por

Redação

em 05/09/2013 em Destaques