ERP genérico não auxilia na rotina das importadoras, segundo empresário
Postado porRedação
em 19/08/2014 em NotíciasAtualmente, a importação brasileira é a segunda que mais cresce no mundo, segundo a Organização Mundial do Comércio (OMC). O...
Atualmente, a importação brasileira é a segunda que mais cresce no mundo, segundo a Organização Mundial do Comércio (OMC). O dado, que revela uma promissora área de atuação, não aponta, porém, as dificuldades enfrentadas diariamente pelas importadoras brasileiras.
Uma boa fatia do mercado é composta por pequenas e médias empresas, que contam com equipes enxutas e lidam com uma série de entraves burocráticos para realizarem suas funções. A tecnologia pode ser um diferencial para empresários que desejam agilizar processos e dedicar-se efetivamente à gestão, reduzindo o trabalho manual. Optar por sistemas de gestão genéricos, pensados para negócios que em nada lembram as especificidades do comércio exterior, porém, pode ser um passo para trás.
Quem chama a atenção para o fato é o empresário Ricardo Estevam, diretor de negócios da GETT Tecnologia. Para ele, ter em mãos uma ferramenta específica para esta área de atuação é fundamental para garantir segurança dos processos e uma gestão detalhada da empresa.
Por se tratar de um segmento com regras de negócio próprio, é importante que os gestores, no momento de escolher o software, analisem as funções disponíveis com o objetivo de ter uma aderência mais rápida aos processos e necessidades futuras da empresa.
Fonte : Assessoria de Imprensa GETT Tecnologia
Redação
em 19/08/2014 em Notícias