ERP com e-commerce nativo: a melhor opção para o sucesso no mercado online
Postado por Márcio Francisco Silva, CEO da W3ERP em 19/03/2020 em Artigos
Atualmente, a economia vive em constante mudança. Tanto as relações de consumo quanto o comportamento do consumidor tornam-se cada dia mais práticos e eficientes.
Quem anteriormente comprava apenas em lojas físicas, hoje busca por produtos e serviços sem a necessidade de sair de casa.
É bem provável que seus clientes ou possíveis clientes passem horas do dia com smartphones, tablets ou outros computadores nas mãos. Por isso, é imprescindível que as empresas saibam o que fazer para se adaptarem a este novo modelo de negócio e atrair novos clientes.
Com um e-commerce nativo e um web ERP eficiente, você deixa sua empresa pronta para se beneficiar das novas possibilidades de crescimento geradas pelo mercado virtual. Continue a leitura e saiba como!
Como funciona o comércio eletrônico?
De acordo com pesquisas da EbitNielsen, somente no ano de 2018, o e-commerce brasileiro alcançou um faturamento de 53,2 bilhões de reais. Isso mostra que, mesmo com as constantes mudanças na economia nacional, esta nova opção de mercado continua em pleno crescimento.
Com esta forte tendência crescendo cada vez mais, o esperado é que as oportunidades no setor aumentam e ainda mais consumidores optem pelas lojas online na hora de efetuarem suas compras. Dessa forma, investir em um e-commerce que seja completo e eficiente vem se tornando um caminho natural para qualquer empresa, independente do porte, que deseja se manter competitiva no mercado.
Mesmo após entender mais sobre as grandes oportunidades encontradas no comércio eletrônico, muitos gestores ainda lidam com dúvidas frequentes que, muitas vezes acabam se transformando em empecilhos em relação ao crescimento da organização. Uma das mais recorrentes é em relação a integração entre o sistema de gestão adotado e a plataforma do e-commerce O que fazer?
Tenha um ERP com e-commerce nativo e não se preocupe com mais nada!
Algumas empresas já desfrutam dos benefícios de contar com uma loja online, que por sinal é uma baita vantagem, já que a empresa passa a vender na internet durante as 24 horas do dia, nos 7 dias da semana. Porém, se esbarram em dificuldades causadas por falhas na integração entre o ERP utilizado e o e-commerce.
Um exemplo muito recorrente acontece em casos onde um problema ou necessidade de suporte é identificada e a empresa não sabe qual equipe acionar. Ou seja, se ela deve entrar em contato com o atendimento do ERP ou do e-commerce.
É aqui que a mágica acontece! Com um e-commerce nativo você acaba com qualquer dor de cabeça com relação a esses tipos de problemas.
Além de ser uma solução transformadora, solucionando problemas importantes do setor de vendas, otimizando processos administrativos e automatizando sua gestão, o e-commerce nativo conta com a mesma equipe de atendimento e suporte do ERP.
Após o e-commerce ser desenvolvido e implantado pelo mesmo time que implantou o ERP, a solução funcionará como se fosse uma coisa só. Isso é ótimo, não é mesmo? Afinal, com esta opção, você será atendido por quem conhece bem as duas tecnologias.