Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

ERP Cigam agora para postos de combustíveis

Postado por

Redação

em 19/08/2013 em Notícias

Compartilhar:

O módulo GP Local sincroniza informações entre o banco de dados do servidor central e os das unidades remotas, permitindo...

O módulo GP Local sincroniza informações entre o banco de dados do servidor central e os das unidades remotas, permitindo o funcionamento autônomo dos sistemas de frente de loja.

A fim de otimizar a gestão de postos de combustíveis, a Cigam Prodaly, unidade da Rede Cigam, fornecedora de software de gestão empresarial (ERP, CRM, BI, RH e Mobile),em Caxias do Sul e São Paulo, desenvolveu o módulo GP Local, que possibilita a sincronização das informações entre o banco de dados do servidor central da matriz da empresa com os bancos de dados das bases remotas (postos). O novo recurso do ERP Cigam permite o funcionamento dos sistemas dos postos em ambientes onde haja instabilidade de links, possibilitando a integração em tempo real entre os bancos de dados da matriz e suas unidades.

Os dados do GP Local trafegam em XML (Extensible Markup Language), um tipo de linguagem padronizada que tem como objetivo facilitar o compartilhamento de informações por meio da Internet. De acordo com Renato Lopes, coordenador de produto e tecnologia da Cigam Prodaly, a grande vantagem do módulo está na forma com que as informações são geradas e integradas nas bases de dados.

?Na estação de cada base de dados (matriz e unidades de postos), existe um programa que é responsável pelo gerenciamento da comunicação entre as bases. A transação entre elas trafega no formato XML que tem a função de levar os dados, bem como a informação do comando e do local onde eles serão inseridos no banco de dados da matriz, obedecendo à ordem hierárquica que esses dados foram gerados. Com isso, toda operação fica a cargo do banco de dados da matriz, permitindo processos seguros?, explica.

Além disso, o módulo GP Local oferece: alto desempenho nas transações; segurança e integridade das informações; suporta maior latência na transmissão dos dados; economia na aquisição de licenças de Banco de Dados (BD); menor dependência de link; e informações estratégicas (ex: Controle de Limites) têm preferência nas transações do banco de dados da matriz.

O GP Local já está disponível para comercialização.

 

Fonte : Assessoria de Imprensa CIGAM

 

 

Postado por

Redação

em 19/08/2013 em Notícias

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.