Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

ENGEFORM adota soluções da TOTVS

Postado por Redação em 20/10/2021 em Notícias

A fim de promover maior digitalização e controle, assim como bem-estar e segurança para os profissionais, a ENGEFORM adotou o sistema TOTVS RH – Linha RM, uma solução para gestão de Recursos Humanos

A ENGEFORM, empresa do segmento de engenharia, desenvolvimento imobiliário e energia renovável, adota soluções da TOTVS, empresa de tecnologia brasileira, com objetivo de potencializar sua transformação digital e aumentar a produtividade do negócio.

A empresa, que vem ampliando sua atuação em diversos segmentos, passou a investir em inovação e gestão do conhecimento, buscando no mercado um sistema de organização e automatização de processos administrativos. Com canteiros de obras em várias cidades do Brasil, a ENGEFORM precisava de padronizar processos do dia a dia dos mais de três mil colaboradores, principalmente no que diz respeito à marcação de horas trabalhadas e de horas extras. 

“As equipes que trabalhavam fora do canteiro de obras tinham que se deslocar para o canteiro, por exemplo, somente para registrar o ponto. E, principalmente durante a pandemia, os profissionais em home office preenchiam planilhas para controle da jornada, o que deixava o processo junto às áreas de gestão de pessoas um pouco mais complexo. Por isso, demos mais um passo na automatização dos processos ao contratar uma plataforma especializada”, afirma Elzira Piazza, gerente da área de Tecnologia da ENGEFORM.

A fim de promover maior digitalização e controle, assim como bem-estar e segurança para os profissionais, a ENGEFORM adotou o sistema TOTVS RH – Linha RM, uma solução para gestão de Recursos Humanos. Com foco de tornar a operação ainda mais eficiente, a empresa implantou outras duas ferramentas. Dentre elas, o App Meu RH, que é totalmente integrado ao TOTVS RH – Linha RM e dá mobilidade aos principais processos de rotina na área de RH, proporcionando autonomia para os colaboradores.

“As implementações das soluções da TOTVS, aliadas à alteração da política de produção, certamente trouxeram uma maior produtividade para todas as equipes, uma vez que obtivemos uma significativa redução de horas extras em todos os negócios e, consequentemente, aumento das horas produtivas. Além disso, nós minimizamos erros e aumentamos a visibilidade das informações para tomada de decisão, com acesso a informações e dados em tempo real”, explica afirma Natália Azevedo, gerente da área de Gestão de Pessoas da ENGEFORM.

A segunda ferramenta implementada, o TOTVS RH Clock In by Carol, é um sistema de controle de ponto com tecnologia móvel e Reconhecimento Facial por Inteligência Artificial, eliminando a necessidade de deslocamento e otimizando o tempo dos profissionais. Além disso, com a adoção de um sistema de controle de rastreamento dos veículos e equipamentos, tornou-se possível cruzar o horário de desligamento dos caminhões e retroescavadeiras com a saída do funcionário.

Além de soluções de RH, a ENGEFORM também utiliza o TOTVS Fluig Plataforma, ferramenta que automatiza e aumenta a agilidade das atividades, a partir de um ambiente digital colaborativo, que integra e unifica diversos processos da empresa por meio de uma intranet. Para Eduardo Pires, diretor do segmento de Construção da TOTVS, a combinação de soluções tecnológicas só tende a crescer e a otimizar a gestão de projetos e de colaboradores em todas as áreas das empresas.

“A tecnologia, quando utilizada adequadamente para resolver um problema de negócio ou para preveni-lo, torna os processos muito mais dinâmicos, eficientes, aumenta a segurança das informações, reduz riscos de negócios, dentre outros. Para nós, da TOTVS, é um prazer ser parceiro da ENGEFORM e compartilhar resultados tão positivos”, afirma  Eduardo Pires.

Você é uma consultoria? Participe do Guia 500+ Consultorias de TI do Brasil! Acesse aqui!

Foto: Reprodução

Postado por Redação em 20/10/2021 em Notícias

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.