Eng Hive e Grupo INOVATI adotam tecnologia CIGAM
Postado por Redação em 12/11/2021 em NotíciasHolding que engloba tecnologia, fabricação de máquinas e terceirização de mão de obra técnica escolheu a gaúcha especializada em ERP para otimizar a gestão
A Eng Hive, empresa paranaense especializada no fornecimento de mão de obra técnica para climatização, mecânica, elétrica e automação, adotou tecnologia CIGAM para a gestão empresarial.
A necessidade de otimizar tarefas para suportar um processo de expansão, que veio com a formação do Grupo INOVATI, foi decisiva para a organização sair ao mercado em busca de um provedor de ERP, não só para aprimorar, como dar mais transparência à operação.
“A companhia já utiliza algumas ferramentas para gerenciar processos de negócios e relacionamento com o cliente, porém a integração das informações é feita de forma manual, o que implica em maior gasto de tempo e aumenta a possibilidade de erros e retrabalho”, explica o diretor da Eng Hive, Guilherme Kmiecik.
O executivo destaca ainda, como principais gargalos, a gestão de OSs, onde faltam ferramentas para dar maior controle às operações, contemplando gerenciamento de links comerciais, feedbacks de clientes, materiais utilizados, funcionários destinados a cada atividade e tempo de execução.
Segundo Kmiecik, quando a Eng Hive e o Grupo INOVATI saíram ao mercado em busca de uma solução aderente às necessidades, a expectativa era encontrar um sistema robusto e modular, que integrasse todos os setores da empresa e permitisse à organização eliminar definitivamente planilhas e sistemas paralelos. Entre os critérios de avaliação, a facilidade de uso seria um diferencial relevante na decisão final.
“Além de atender nossas demandas operacionais, a CIGAM ainda ofereceu suporte a dois CNPJs simultâneos em uma plataforma de excelente custo-benefício, permitindo visualizar indicadores de cada área, assegurando mais assertividade nas decisões; otimização do fluxo de trabalho, eliminando a mão de obra ociosa, e total controle de todas as etapas do negócio, incluindo a gestão do estoque”, acrescenta Kmiecik.
Em um primeiro momento, serão implementados os módulos Comercial, Financeiro, Serviços, Compras e RH, atendendo todas as áreas da Eng Hive e do Grupo INOVATI. A CIGAM também vai suprir demandas mais específicas, personalizando processos como modelos de OS e de precificação comercial.
Prazo de implantação e investimento inicial
Para a plena utilização do sistema, que deve estar totalmente implementado no primeiro semestre de 2022, os gestores das áreas envolvidas já estão participando dos treinamentos da Universidade CIGAM. Kmiecik ressalta que o investimento anual em melhorias da operação da Eng Hive chega a 15% do faturamento bruto da empresa, na ordem de R$ 3,5 milhões, e o valor destinado ao ERP será de aproximadamente R$ 100 mil, incluindo custos diretos e indiretos.
Foto: Reprodução