Empresa de Software amplia estratégia com sistema em nuvem
Postado por Redação em 05/08/2019 em MercadoValim Software optou pela plataforma low-code da GeneXus
A Valim Software, companhia especializada em desenvolvimento de sistemas, anunciou que fez a migração do seu ERP BlueFocus para a nuvem, através da plataforma low-code, fornecida pela GeneXus.
O objetivo por trás dessa ação, era encontrar uma maneira de deixar a linguagem de programação Cobol.
A Valim Software visava a expansão da companhia no mercado, contudo fazia uso de um sistema baseado em uma linguagem de programação desatualizada para o varejo, o Cobol. Fato que dificultava que o processo de evolução avançasse.
Segundo Gill Mayeron Duarte, sócio proprietário da Valim Software, se quisesse de fato expandir sua atuação, a empresa precisava se concentrar nos negócios e eliminar as preocupações relacionadas ao treinamento de equipes de desenvolvimento.
Para tanto, era necessário encontrar uma ferramenta capaz de substituir a linguagem do Cobol. A partir desse ponto, a empresa tomou conhecimento dos serviços oferecidos pela GeneXus, que por sua vez, apresentou sua proposta low-code e, pela facilidade de desenvolvimento, a Valim finalmente teria tempo para dar atenção as necessidades do cliente, enquanto a plataforma se encarregava da tecnologia.
Quer saber qual o cenário atual do mercado de ERP no Brasil? Faça o download da nossa pesquisa 2017/2018 e confira!
Para a empresa especializada em software de gestão, o processo de migração em Cloud foi considerado como um diferencial competitivo importante para a estratégia de crescimento da companhia. Ainda segundo Gill, foi possível eliminar a necessidade de um servidor interno, já que se tornou viável o acesso de qualquer localidade. Além disso, o sistema também é capaz de realizar o controle de usuários e conta com uma interface intuitiva.
“O redesenvolvimento do ERP BlueFocus na nuvem por meio da plataforma da GeneXus, tornando-se o BlueFocus Cloud, permitiu a Valim, que só atendia empresas na região do triângulo mineiro, expandir suas operações e prospectar oportunidades em outras localidades além do eixo de Minas Gerais.”, declarou Antônio José de Oliveira, CEO da Heurística, distribuidor GeneXus responsável pelo atendimento à Valim.