Fabricante do setor de Eletrônica e Energia agiliza processos com solução de gestão
Postado porMarilia Caride
em 27/09/2015 em MercadoCom mais de 1.200 funcionários, três unidades fabris (Manaus, Extrema e Ilhéus), escritórios em São Paulo (onde fica a matriz),...
Com mais de 1.200 funcionários, três unidades fabris (Manaus, Extrema e Ilhéus), escritórios em São Paulo (onde fica a matriz), Seul e Shenzhen, a empresa ? que é detentora da, marca LEDSTAR para iluminação pública, em indústrias e em postos de combustíveis ? buscava uma solução para dar suporte ao crescimento em vendas exigido pelos investidores da organização, além de preparar a companhia para atender a expansão do setor de LED.
Antes do SAP C4C, cada segmento de negócio da empresa funcionava de maneira diferente. A empresa buscava uma ferramenta para integrar o gerenciamento de forma eficiente e equilibrada, além de aumentar o comprometimento da equipe de vendas e simplificar nossos processos.
A implementação da solução e de dashboards para aparelhos móveis teve início de 2014 e foi feita em dez semanas. Como resultado, houve redução de 80% do tempo de análise e simplificação dos processos definidos pela companhia. Hoje, o SAP C4C controla 90% de todas as atividades de venda.
Segundo Daniel Neiva, vice-presidente comercial e de marketing da Unicoba, no modelo anterior, a análise de vendas era feita de forma manual, em planilhas, demandando muito tempo. ?Hoje, a alta gestão da companhia conta com informações compartilhadas pelo sistema a qualquer momento, e não apenas nas reuniões semanais. Agora, a companhia se sente preparada para crescer?, salienta.
Em relação à premiação dos profissionais de vendas, Neiva conta que o modelo anterior privilegiava quem trabalhava mais. Hoje o sistema permite que sejamos mais assertivos, premiando aqueles que trazem mais resultados?, destaca.
Atualmente, o Unicoba conta com 60 licenças da solução, utilizadas por usuários das divisões de LED, baterias e EMS. Até o final deste ano, com o conhecimento adquirido durante a implementação, o time de TI do Grupo planeja expandir o uso da ferramenta para o restante das áreas de negócios.
Fonte: Redação
Marilia Caride
em 27/09/2015 em Mercado