Fornecedora industrial cresce 15% com uso de ERP
Postado porMarilia Caride
em 24/11/2015 em MercadoEdimilson Silva, diretor da empresa, que lembra que o principal desafio na época foi a mudança de cultura na organização....
Edimilson Silva, diretor da empresa, que lembra que o principal desafio na época foi a mudança de cultura na organização. ?Nossa equipe tinha a cultura do papel e isso gerava lentidão nos processos internos, atrapalhando nossa agilidade e tomada de decisão?, revela Silva. ?Entre um serviço realizado e faturamento do mesmo processo levava de 10 a 15 dias para ser efetuado e hoje em 24 horas o pedido está concluído?, acrescenta.
Ele comenta que ?cerca de 70% dos funcionários atuam em campo, e por isso, havia dificuldade de avaliar o desempenho do trabalho executado. ?A partir de uma pesquisa, conseguimos ter uma visão ampla da performance para interferir com agilidade no atendimento e quando necessário, fazer os ajustes sempre procurando preservar o nosso principal ativo, o cliente?, diz Edimilson.
Entre os principais benefícios trazidos pelo ERP está a automatização e centralização dos processos, que teve um forte impacto em todas as áreas da empresa e contribuiu no aumento do faturamento em pelo menos uns 15%.
Fonte: Redação
Marilia Caride
em 24/11/2015 em Mercado