Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Embratel lança oferta de gestão financeira de projetos em nuvem

Postado por Redação em 05/01/2021 em Notícias Tech

Solução foi desenvolvida para prever, controlar e otimizar financeiramente a utilização de Cloud

Oferta foi desenvolvida para prever, controlar e otimizar financeiramente a utilização de Cloud

A Embratel,  integradora de serviços de TI e telecom, anunciou o lançamento do FinOps Embratel, um serviço de gestão financeira que possibilita prever, controlar e otimizar a utilização da nuvem pelas empresas.

Por ferramentas e consultoria, o FinOps Embratel fornece informações sobre o uso de ambientes cloud, auxiliando os clientes a entenderem em detalhes as faturas de cobrança, que podem ser separadas por produto, centro de custo ou unidade de negócio, por exemplo. A companhia acredita que de posse dessas informações, as empresas possam ter maior visibilidade das despesas, podendo aplicar soluções técnicas para atingir os indicadores pré-estabelecidos para os projetos, evitando o uso indevido de recursos.

“A Embratel está sempre em busca de fornecer os serviços mais inovadores para as empresas. Com o FinOps Embratel, estamos combinando sistemas e práticas para ajudar os clientes a compreenderem melhor os seus custos com Nuvem, de forma ágil, simples e integrada, para obter os melhores resultados com os projetos desenvolvidos”, afirmou Mário Rachid, Diretor Executivo de Soluções Digitais da Embratel. 

O FinOps Embratel combina ferramentas de monitoramento, profissionais multidisciplinares, com conhecimentos técnicos de TI e financeiro, processos de metodologia ágil e informações dinâmicas detalhadas para a comparação de gastos nas plataformas de cloud.

As ações são realizadas integradas às equipes de operações e finanças do cliente. Os especialistas da Embratel analisam os ambientes em nuvem da empresa, identificando e monitorando os serviços e as soluções utilizadas com o uso de tecnologias e metodologia.

Após essa análise, o time da Embratel apoia o cliente com informações técnicas e orientações, fornecendo uma visão ampla dos gastos na Nuvem. Dessa forma, o cliente poderá avaliar os processos, desempenho e provisionamento de ambientes, por exemplo, para realinhar as despesas se for necessário. 

Com a nova solução da Embratel, a companhia afirma que as empresas também conseguem gerar maior integração e colaboração entre as equipes de TI, operações, finanças e negócios para o gerenciamento de projetos em nuvem, além de melhor performance técnica, com segurança.

“Agregar o uso de Cloud com a gestão financeira leva as empresas para outro patamar de desenvolvimento, pois permite tomadas de decisão mais corretas sobre as operações.”, complementou Rachid.

 

Postado por Redação em 05/01/2021 em Notícias Tech