Embalsoft inaugura unidade em Indaiatuba/SP
Postado por Redação em 20/01/2021 em NotíciasCompanhia gaúcha tem um sistema de gestão empresarial voltado para o segmento de embalagens
A Muck Informática, empresa gaúcha, surgiu em 1993 para atuar no desenvolvimento de sistemas de custos para indústrias. Entretanto, após identificar a necessidade do mercado em conseguir informações para apuração dos custos, a companhia começou a projetar soluções que fornecessem esses serviços.
Após ter sido convidada por um importante fabricante de embalagens de papelão ondulado de São Leopoldo (RS), para desenvolver um sistema de gestão para a comercialização e produção, a Muck criou o SICP, desenvolvido em DOS, e que foi implantado em todas as unidades dessa empresa ao longo do Brasil.
Depois desse projeto, a Muck se dedicou a criação Siadne, comercializado para a indústria e para o comércio.
Com o passar do tempo, a empresa passou a se dedicar a indústria e, principalmente, ao segmento dos fabricantes de embalagem de papel e papelão ondulado, de onde vinha o know-how da equipe. Em 2014, a versão Papelão do Siadne foi aposentada e foi lançado o Embalsoft ERP, um sistema de gestão empresarial voltado para o segmento de embalagens.
Na prática, esse sistema propõe-se a atender às gráficas, aos fabricantes de embalagens de papel, de papelão ondulado e também de outros materiais, tais como madeira, plástico e metal. O Siadne, versão ERP e MPE, continua em operação e é comercializado para os segmentos de indústrias fabricantes de artefatos de borracha e metalmecânicas.
Aproveitando o lançamento da nova versão do sistema, a Muck Informática decidiu atualizar seu nome fantasia, passando a se chamar Embalsoft.
Atualmente, a carteira de clientes da empresa é formada, na sua maioria (algo em torno de 70%), por clientes localizados na região sudeste do país. Devido a isso, a diretoria sentia a necessidade de montar uma operação nessa região. Em 2020, em meio a pandemia da COVID-19, a companhia tornou realidade a construção de uma operação no estado São Paulo.
"Avaliamos possibilidades, estudamos cidades que ficassem mais bem localizadas em relação a nossos clientes e também a polos industriais onde nossos leads estariam e escolhemos Indaiatuba/SP, que atende ao quesito, localização e, especialmente, oferece uma ótima qualidade de vida, que é item fundamental para instalar nossos colaboradores na nova sede.", declarou Gerson Muck Junior, CEO da Embalsoft.
Com a nova operação, os clientes vão poder contar com um time de especialistas mais próximo, fato que, de acordo com a companhia, vai possibilitar a redução de custos, principalmente nos projetos de implantação, que exigiam o envio de um profissional do Rio Grande do Sul para atender a uma conta no Sudeste. O executivo reforça ainda, que mesmo os clientes do Nordeste também irão se beneficiar, uma vez que o tempo para atendê-los, de forma presencial, será menor.