Distribuidora para segurança eletrônica garante controle integral da gestão com ERP
Postado porRedação
em 22/12/2014 em MercadoCom a aquisição da ferramenta Symphony, versão Corporate, o Grupo SEG cresceu, expandiu a operação para fora do Brasil, nos...
Com a aquisição da ferramenta Symphony, versão Corporate, o Grupo SEG cresceu, expandiu a operação para fora do Brasil, nos países da Argentina, Estados Unidos e México, e internacionalizou a tecnologia brasileira de gestão empresarial. ?Hoje todas as unidadades da SEG, tanto no Brasil como no exterior, utilizam a mesma ferramenta de ERP, facilitando a gestão das empresas?, comenta Patricia Nunes, responsável pela área de TI do Grupo SEG.
De acordo com a gestora de TI do Grupo SEG, o desafio é grande. ?Hoje a companhia mantém 15 mil clientes ativos só no Brasil e uma gama de 4 mill itens em produtos e acessórios voltados para os segmentos de segurança eletrônica e telecomunicações, como alarmes, sensores, interfones, antenas, automatizadores, cabos, controle de acesso, etc.?, destaca Patricia.
Na visão da especialista em TI, que além de implantar a solução em todas as unidades do Grupo, ainda dá suporte e treinamento para 145 usuários da solução Symphony, sem o apoio do fornecedor da tecnologia seria ?impossível de realizar um trabalho de qualidade, dentro dos padrões e prazos exigidos pelo Fisco?, referindo-se às obrigatoriedades fiscais e tributárias que o Governo exige, desde a implantação do SPED ? Sistema Público de Escrituração Digital, criado em janeiro de 2007. ?Este sistema, que visa o aperfeiçoamento do sistema tributário brasileiro, trouxe a informação para a era digital utilizando-se de tecnologia no ambiente fiscal e tributário. Sem o apoio do parceiro não conseguiríamos obter um bom controle da administração e nem planejar o crescimento sustentável. O Symphony nos permite obter informações rápidas e precisas, além de melhorar a comunicação entre todos os departamentos da empresa?, acrescenta.
Patricia Nunes também faz questão de ressaltar a importância do apoio do fornecedor do software no momento de ajustar algum parâmetro do sistema com o objetivo de customizá-lo à uma demanda específica. ?Dependendo da estrutura da empresa e do conhecimento dos profissionais que estão à frente do atendimento, a customização da solução pode levar semanas ou até meses para ser entregue. Na Dataplace, esse trabalho, que não deixa de ser complexo, é agilizado?, afirma Patricia e explica: ?Há dois anos, conseguimos o benefício fiscal no estado do Rio de Janeiro, tornando-nos isentos do pagamento do ICMS de 19%, uma das mais altas taxas desse tributo no país e para obter esse benefício, precisávamos parametrizar nosso ERP. Foi uma corrida contra o relógio para implantar e homologar todos os ajustes em tempo recorde. Em menos de um mês tudo estava rodando perfeitamente e conseguimos uma economia de aproximadamente R$ 500 mil reais que seriam gastos com o tributo, um verdadeiro exemplo de parceria entre cliente e fornecedor?, conclui a gestora de TI do Grupo SEG.
Redação
em 22/12/2014 em Mercado