Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Distribuidora de embalagens aumenta vendas com software de gestão

Postado por

Fátima Costa

em 13/06/2016 em Mercado

Atendendo simultaneamente a padarias, mercearias, restaurantes, supermercados, lanchonetes, bares, pequenas indústrias e hospitais, a companhia fez um balanço das suas...

Atendendo simultaneamente a padarias, mercearias, restaurantes, supermercados, lanchonetes, bares, pequenas indústrias e hospitais, a companhia fez um balanço das suas rotinas e concluiu que precisava de uma ferramenta mais moderna para acompanhar o crescimento da empresa.

Com uma equipe de 50 funcionários, quatro lojas e um centro de distribuição moderno, a distribuidora está a caminho da inauguração da sua quinta loja, em Mossoró, no interior do Rio Grande do Norte. Com o crescimento das demandas, a empresa percebeu a necessidade de utilizar tecnologias especialistas para obter maior domínio das suas operações, garantindo processos ágeis e seguros para uma gestão mais assertiva.

O antigo sistema utilizado pelo Baratão não fornecia recursos suficientes para atender às suas demandas, exigindo mais tempo da equipe interna para registrar e alterar manualmente todos os dados em planilhas de Excel. A troca pelo WinThor e os módulos específicos para o controle da operação de distribuição, como a gestão de estoque, financeiro, fiscal e contábil, trouxe produtividade, economia de tempo e de mão de obra, além de otimizar a logística da empresa.

As tarefas que antes eram realizadas por três funcionários, passaram a ser feitas por apenas uma pessoa. ?Antes do WinThor, nós perdíamos muito tempo com processos manuais e não tínhamos como controlar as cargas, as numerações, o fluxo de caixa e de notas fiscais. Hoje, conseguimos saber quanto, como e onde tudo está separado e até a forma de pagamento utilizada pelo cliente. Isso minimizou muitos erros no dia a dia e aumentou em mais de 50% as nossas vendas?, afirma Alisson Amorim, proprietário do Baratão das Embalagens.

O sistema tornou-se um importante aliado para agilizar as entregas e tornar a logística mais eficiente, reduzindo as falhas em até 90% no momento da venda. Com o coletor de dados é possível fazer o registro do produto e identificá-lo em uma tela de pedidos dos clientes para posterior conferência nos checkouts. Dessa forma, as inversões de mercadorias diminuíram significativamente e todos os apontamentos ficaram mais precisos.

?Nossos relatórios são muito mais detalhados e seguros agora, o que facilitou a integração dos dados e o monitoramento das cobranças bancárias. Isso nos permite identificar as inconsistências nos pedidos e visualizar os clientes inadimplentes sem sair da rotina de vendas e entregando tudo no prazo?, conclui Amorim.

 ?Com o WinThor, conseguimos estar ao lado das empresas para garantir as melhores práticas internas e, dessa forma, estimular o crescimento sustentável dos seus negócios. Além disso, o apoio da consultoria da PC Sistemas torna-se um diferencial para que os gestores conquistem, na prática, todos os resultados esperados com a implementação do software?, finaliza Ademar Alves, diretor executivo da PC Sistemas. 

A expectativa do Baratão das Embalagens é crescer, aproximadamente, de 10 a 15% até o final de 2016. O apoio da consultoria da PC Sistemas na utilização do WinThor também tem sido fundamental para a distribuidora alcançar uma gestão mais assertiva.

Fonte: Redação

Faça como mais de 45 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Postado por

Fátima Costa

em 13/06/2016 em Mercado