Distribuidora de autopeças investe em ERP para melhorar a administração
Postado porRedação
em 24/03/2014 em MercadoEmpresa distribuidora de rolamentos e peças para o setor automotivo conhece as vantagens após a implantação de software ERP. Instalada em...
Empresa distribuidora de rolamentos e peças para o setor automotivo conhece as vantagens após a implantação de software ERP.
Instalada em Novo Hamburgo, a JJD Distribuidora de Rolamentos comercializa equipamentos, ferramentas e acessórios automotivos por vendas presenciais e e-commerce. A distribuidora implantou o ERP S4, da Sidicom Software. Embora destaque que diversas áreas do negócio são otimizadas com a tecnologia, o sócio administrativo da JJD Juliano Dias, diz que o módulo para controle do estoque é o de maior diferencial. ?São aproximadamente 200 tipos de produtos comercializados. Hoje o nosso estoque está com cerca de 44 mil itens. Controlar a entrada e a saída de produtos, exige o investimento?, fala Dias.
A troca do antigo sistema de gestão (ERP) pelo da Sidicom ocorreu devida a necessidade de atualização. ?O anterior era de desenvolvimento próprio, mas precisávamos de atualização. Estão optamos pela implantação do software da Sidicom?, afirma Dias. O sócio cita, ainda, a utilização do ERP S4 na gestão das comissões de vendas feitas pelos funcionários e no modo de cobranças bancária, utilizado nas vendas não presenciais. ?A utilização do software acaba interferindo em todas as áreas da empresa, mas principalmente, além do estoque, no fluxo de pagar/receber e nas comissões. Colabora com o funcionamento nas vendas no presencial e e-commerce, mesmo que essas representem menos no faturamento.
O módulo atua no registro de movimentação e rastreabilidade. Todas as operações ficam registradas, permitindo o monitoramento e auditorias em tempo real, com o histórico detalhado de todo o passado. Oferece, ainda, o controle de todos os tipos de movimentos internos (transferências, ajustes), com fornecedores (compras, devoluções, remessas para conserto, industrialização, etc.) e com clientes (vendas, devoluções, remessas, consignações, bonificações, etc.), além da posição do estoque de períodos anteriores.
Fonte : Assessoria de Imprensa Sidicom Software
Redação
em 24/03/2014 em Mercado