Distribuidora de alimentos melhora gestão de processos com ERP
Postado porMarilia Caride
em 10/03/2015 em MercadoNascida em 2001, a Mais Frios servia somente a região de Palhoça (SC), mas 2003, com o crescimento da demanda,...
Nascida em 2001, a Mais Frios servia somente a região de Palhoça (SC), mas 2003, com o crescimento da demanda, ampliou o leque de produtos vendidos atende, além da Grande Florianópolis, o Sul de Santa Catarina, o Planalto Serrano e o Vale do Itajaí.
Evanildo Guckert, gestor de TI da empresa, conta que a gestão dependia diretamente dos proprietários. ?Era preciso contar com uma ferramenta que lhes permitisse delegar funções aos departamentos e assumir atividades mais estratégicas dentro da empresa?.
Segundo ele, a opção pelo ERP da Sankhya se deu por conta da confiabilidade transmitida pela companhia. ?Os benefícios apresentados pelo sistema, bem como o método de trabalho da Sankhya, também foram diferenciais importantes. A solução se mostrou fácil de operar e flexível o bastante para se adaptar às necessidades específicas do nosso negócio?, explica.
A implantação aconteceu em 2014, e foi realizada em quatro semanas. ?Com o sistema em operação, passamos a contar com análises de cenários financeiros que hoje nos permitem comparar receitas e despesas e acompanhar compras e vendas em tempo real?, afirma Guckert, lembrando os impactos positivos foram mais fortemente sentidos nas áreas de logísticas e vendas.
O gestor de TI conta ainda que na área de logística foi possível implantar alguns processos que não seriam suportados pelo sistema antigo. Ao mesmo tempo, em vendas, a companhia conseguiu implantar recursos relacionados à força de vendas. Já na parte fiscal, a companhia tem um acompanhamento mais acurado, que já vem contribuindo para a redução de gastos com impostos.
Para Guckert, o processo que mais ganhou com a entrada em operação do Sankhya foi o de faturamento e expedição de cargas, uma vez que a solução permitiu a automação de várias rotinas antes realizadas manualmente. ?Por conta disso, estamos planejando expandir o uso da solução. Até o final do primeiro semestre, vamos implantar os módulos de contabilidade, folha de pagamento e patrimonial, o que vai permitir trazer a contabilidade, hoje terceirizada, para dentro da empresa?, conclui.
Fonte: Redação
Marilia Caride
em 10/03/2015 em Mercado