Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Digisystem e Elsevier firmam parceria com foco em tecnologia de gestão hospitalar

Postado por Redação em 24/11/2022 em Notícias Tech

Integradas ao Philips Tasy e implementadas pela Digisystem, as soluções da Elsevier reforçam a prática da medicina baseada em evidências

Com foco em oferecer soluções tecnológicas de gestão hospitalar Philips Tasy, a Digisystem, companhia brasileira fornecedora de soluções de negócios de tecnologias, e a Elsevier, empresa especializada em conteúdo científico, apresentaram cases de sucesso após parceria estratégica no Philips Connect Day 2022.

Mendel Sanger, diretor executivo da Digisystem, reafirma que a parceria entre propõe inovação para o gerenciamento de hospitais, necessidade evidente nos dias atuais. A partir da parceria, a Digisystem oferece, aos seus clientes usuários do prontuário Philips Tasy, as bases de dados estruturados Order Sets e Care Planning da Elsevier, que permitem a prática da medicina baseada em evidências com protocolos clínicos, planos de cuidados e relatórios analíticos para a melhoria da assistência, segurança dos pacientes e eficiência das instituições.

“Nosso objetivo é usar a inovação para tornar o dia a dia de pacientes, médicos e enfermeiros mais simples e seguro. Se o paciente se sentir bem atendido, ele irá voltar. Se o médico e a enfermeira se sentirem confortáveis com a solução, eles irão incorporá-la em sua rotina de trabalho, melhorando a qualidade do cuidado. Isso fará com que os pacientes retornem à instituição para novos atendimentos”, afirma Sanger.

As soluções têm por objetivo padronizar a prestação dos cuidados, manter as equipes clínicas permanentemente atualizadas e reduzir a realização de exames e tratamentos desnecessários. Além disso, ainda garantem um controle mais assertivo dos custos associados aos procedimentos médicos e mitiga a dificuldade de gerar relatórios sobre as prescrições médicas e planos de cuidados.

“O Order Sets permite que os médicos criem, revisem e gerenciem conjuntos de prescrições em um ambiente colaborativo através de um Content Management System (CMS) baseado na nuvem. Por sua vez, o Care Planning possibilita que todas as equipes interdisciplinares trabalhem de forma coordenada usando um único plano de cuidado centrado no paciente”, explica Marcelle Bronzoni, Gerente de Vendas de Produtos da Elsevier.

Mendel exemplifica do que se trata a solução e complementa com os benefícios que ela representa para os hospitais. Para Sanger, a implementação de soluções como essas vai além da instalação de um sistema transacional.

“O Philips Tasy cuida daquilo que chamamos de dia a dia do hospital. Elsevier está um passo à frente, preocupada com a inteligência do prontuário eletrônico e com protocolos predefinidos. Cada instituição tem a sua direção clínica e cria seus protocolos. Com as soluções da Elsevier é possível, a partir da melhor prática e de vasta literatura científica, diminuir a variabilidade no tratamento, além de melhorar a gestão do repositório de protocolos clínicos”, complementa o diretor executivo da Digisystem.

Evento

As soluções Order Sets e do Care Planning, integradas ao Philips Tasy, foram apresentadas durante palestra denominada: “Eficiência e segurança dos protocolos baseados em evidências integrados ao prontuário”, em que executivos reforçaram a importância das soluções para suas operações.

Além do diretor executivo da Digisystem, Mendel Sanger, participaram do bate-papo o Dr. Daniel Apolinário, gerente de práticas médicas do HCor; João Alexandre de Araujo Castro, gerente de TI do Hospital Santa Júlia e Marcelle Bronzoni, gerente de vendas de produtos da Elsevier. Juntos, os participantes discutiram sobre a importância da tecnologia no mercado de saúde.

“O objetivo é estabelecer processos clínicos assistenciais seguros, que sejam realizados por pessoas bem capacitadas e suportadas por uma tecnologia eficaz. Tudo isto, para gerar mais otimização na rotina dos médicos e enfermeiros, eficiência na instituição de saúde e, claro, satisfação do paciente”, finaliza Sanger.

Postado por Redação em 24/11/2022 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.