Deep Legal lança solução integrada ao ChatGPT para operadores jurídicos
Postado por Redação em 13/07/2023 em Notícias TechFerramenta desenvolvida pela empresa utiliza Inteligência Artificial Generativa do ChatGPT para captura de iniciais e leitura de petições
Imagem: divulgação
A Deep Legal, lawtech especializada em inteligência artificial e gestão preditiva, lança uma solução inédita no mercado, de Inteligência Artificial (IA) Generativa integrada ao Legal Analytics. A solução foi incorporada à plataforma de captura de iniciais da lawtech e utiliza a API (Interface de Programação de Aplicações) do ChatGPT para leitura e emissão de relatórios das petições iniciais.
A captura de iniciais da Deep Legal monitora a distribuição de novas ações judiciais, por meio de uma pesquisa fonética, informando as partes antes mesmo de serem citadas, com acesso aos arquivos das petições iniciais.
Quer conhecer melhor o Portal ERP? Nos acompanhe no Instagram e participe também no LinkedIn.
“Agora, com essa nova aplicação utilizando a IA generativa, além de acessar os documentos, a tecnologia emite um relatório com a leitura dos arquivos, extraindo as principais informações do processo como resumo dos fatos e pedidos, por exemplo. Com isso, a visão estratégica das entradas dos processos judiciais será mais precisa e detalhada”, explica Vanessa Louzada, CEO da Deep Legal.
A aplicação de captura de iniciais permite aos operadores jurídicos se anteciparem na busca por subsídios e estratégias para a defesa e reduz os casos de revelia. Os dados extraídos dos tribunais eletrônicos ficam em uma plataforma digital e podem ser incorporados em representações gráficas à carteira de processos.
Outros lançamentos da Deep Legal
Essa não é a primeira vez que a Deep Legal lança soluções disruptivas no setor jurídico. Além de ser uma das startups jurídicas pioneiras no Brasil, no ano passado foi a primeira lawtech a lançar uma ferramenta de jurimetria para processos em segundo grau e também desenvolveu uma solução de busca textual e semântica de processos, o Search, inédita no mercado. “Nosso compromisso é com a transformação digital do jurídico, por isso investimentos muito em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, para que possamos contribuir para o crescimento do ecossistema de inovação”, destaca Vanessa Louzada.
Saiba mais: