DB1 Global Software inicia operação internacional
Postado por Redação em 08/06/2020 em NotíciasA empresa de desenvolvimento de software fechou parceria com a Accelerance para atuar em projetos no mercado americano
A DB1 Global Software, especialista no desenvolvimento de software de gestão empresarial e tecnologias sob demanda, que integra o Grupo DB1, formado por empresas brasileiras de tecnologia com sedes no Brasil, Argentina e Estados Unidos, anunciou que deu início a sua expansão internacional, com foco no mercado americano, e fechou seu primeiro contrato com um cliente internacional, uma empresa do setor de health, wellness e fitness.
A porta de entrada para a expansão da DB1 Global Software para o Estados Unidos conta com parceria da Accelerance, uma consultoria especializada em terceirização global de software.
O objetivo é ajudar empresas, em todo o mundo, a reduzir os riscos com terceirização de desenvolvimento de software por meio de serviços de consultoria e uma grande rede de equipes de desenvolvimento de software certificadas.
Até hoje a Accelerance examinou mais de 8.000 empresas globais de software para encontrar 250 parceiros que se qualificam em mais de 200 critérios. E a DB1 foi reconhecida como Certified Partner. No Brasil apenas três empresas fazem parte da rede de parceiros da consultoria americana.
“A DB1 é uma empresa única e está altamente capacitada para a conquista de muitos clientes americanos para seu portfólio. Em nossa visita à sede da empresa, em Maringá, antes da pandemia, ficamos bastante impressionados com os processos consistentes para a entrega ao cliente. Temos grandes expectativas em relação à qualidade da DB1 e o fit com o mercado americano.”, explicou Ryan Schauer, Partner Success Manager na Accelerance.
Wagner Moreira Lopes, coordenador de expansão internacional da DB1 Global Software, afirmou que a companhia vê grande sinergia entre as duas empresas, principalmente no que diz respeito a processos e qualidade. O executivo contou ainda que atualmente a companhia está em processo de aceleração e como parte desse processo se mostra pronta para conquistar uma fatia maior do mercado americano. “Estou certo de seremos muito competitivos e a Accelarance nos ajudará a chegar lá”., complementou o executivo.