Dataplace anuncia nova versão do Symphony
Postado porRedação
em 05/03/2015 em NotíciasO novo SymphonySEF foi desenvolvido especialmente para simplificar o processo de geração das informações pertinentes ao SEF II (Sistema de...
O novo SymphonySEF foi desenvolvido especialmente para simplificar o processo de geração das informações pertinentes ao SEF II (Sistema de Escrituração Contábil e Fiscal )e eDoc (Sistema de Emissão e Captura de Documentos Fiscais)das empresas contribuintes situadas no Nordeste do país. O produto automatiza as rotinas de extração de informações, análise e consistência de dados, viabilizando a entrega das informações à Secretaria da Fazenda dos Estados envolvidos pela tributação. O SymphonySEF também permite gerar arquivos de interface no formato xml, que então podem ser carregados para os validadores SEF II e eDoc, tornando o processo mais simples, ágil e seguro.
?A Dataplace procura estar sempre alinhada às exigências do âmbito legal e tributário do país, antecipando soluções para as necessidades empresariais. Nosso compromisso é facilitar a vida de nossos clientes?, comenta Luís André Garavaso (foto), CEO da Dataplace.
O novo produto da Dataplace traz recursos avançados de processamento, como a opção ?Processamentos do SEFII/eDoc?, que abrange todas as fases de geração de arquivos obrigatórios, além das informações referentes aos documentos fiscais de entrada e saída. Além disso, os usuários do Dataplace SymphonySEF contam com a funcionalidade ?Análise de Registros?, que possibilita uma checagem mais ampla dos dados, a aplicação de regras complementares de consistências e o consequente diagnóstico, garantindo a confiabilidade dos registros gerados, principalmente na etapa de saneamento de informações da empresa.
SEF II e eDoc
Amparado pelo Decreto 34.562/2010 e pela Portaria SF 190/2011, o Sistema de Escrituração Contábil e Fiscal ? SEF II, também conhecido como SEF 2012, é uma evolução do SEF I ou SEF 2003, que trata dos arquivos digitais que contêm os lançamentos fiscais e contábeis dos contribuintes do Estado de Pernambuco, inscritos no regime normal de apuração do ICMS. Desde setembro de 2012 também foi implementado um sistema que contempla a possibilidade de emissão e controle de documentos fiscais em meio digital, denominado eDOC.
O SEF 2012 e o eDoc são aplicativos distintos. O eDoc é um Sistema Emissor de Documentos Fiscais destinado a registrar as operações fiscais em documento digital e o SEF 2012 é um Sistema de Escrituração Contábil e Fiscal, destinado à recepção dos dados provenientes de documentos fiscais e seus respectivos registros em livros, mapas ou guias.
Se enquadram nessa classificação os contribuintes inscritos no regime normal de apuração do ICMS, bem como os optantes pelo Simples Nacional e o ISS do contribuinte domiciliado na Ilha de Fernando de Noronha (PE). A obrigatoriedade da SEF se dá a partir do período fiscal de setembro/2012. A entrega fora do prazo incide multa, com valores atualizados anualmente pelo IPCA. Para 2014, o valor da multa é de R$ 144,19 por arquivo transmitido fora do prazo.
Fonte: Redação
Redação
em 05/03/2015 em Notícias