Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Datainfo unifica suas marcas com foco em internacionalização no ERP Summit 2022

Postado por Redação em 30/03/2022 em Direto da Redação

Compartilhar:

A empresa de tecnologia, especializada na prestação de serviços de outsourcing, está centralizando e consolidando as várias desenvolvedoras de softwares que adquiriu ao longo dos últimos oito anos

Com 20 anos de operação no Brasil, a Datainfo ruma à expansão e à internacionalização de suas operações, começando pela Europa. A empresa confirmou presença no ERP Summit 2022, maior evento de software e gestão da América Latina realizado pelo Portal ERP.

O evento acontecerá nos dias 12 e 13 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo. Para isso, a empresa de tecnologia, especializada na prestação de serviços de outsourcing, está centralizando e consolidando as várias desenvolvedoras de softwares que adquiriu ao longo dos últimos oito anos (EME4, Gesti, Service, Totali e BR Conselhos) para fortalecer a sua marca.

Com faturamento atual de cerca de 80 milhões de reais e previsão para chegar a 100 milhões de reais em 2022, a Datainfo tem planos arrojados para os próximos cinco anos, entre os quais conquistar faturamento de 500 milhões de reais e a abrir capital na Bolsa de Valores (IPO). 

Neste propósito, a empresa investiu acima de R$ 30 milhões nos últimos anos na aquisição de companhias desenvolvedoras de software de gestão empresarial (ERP) e software para setor jurídico. Aliás, as aquisições não saem do roadmap da empresa, que garante que novidades estão por vir.

“Já temos clientes fora do Brasil, atendemos no Canadá, Paraguai, Argentina e Chile, mas agora pretendemos abrir escritórios próprios no exterior. Ainda não batemos o martelo sobre a localização, mas iremos apostar na Europa, possivelmente Portugal”, afirmou Márcio Gonçalves, CEO da Datainfo.

A internacionalização será efetuada nos próximos dois anos, de acordo com o planejamento da empresa. Márcio Gonçalves, CEO da Datainfo, revelou que os trabalhos neste sentido já estão em andamento. Após dois anos de incertezas por conta da pandemia, Gonçalves afirma que a Datainfo está otimista para 2022.

"Crescemos bastante nesse período. Este ano devemos passar os 700 funcionários e pretendemos expandir os nossos negócios, que hoje se distribuem em 65% no meio público e 35% no mercado privado. Nossa meta é buscar um equilíbrio de 50% entre os dois”, conclui o CEO.

Foto: Reprodução/ Márcio Gonçalves, CEO da Datainfo

Postado por Redação em 30/03/2022 em Direto da Redação

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.