Datainfo adquire BR Conselhos
Postado por Redação em 09/03/2021 em NotíciasA BRConselhos, empresa que provê soluções em software de gestão para conselhos em todo o país, incluindo unidades da OAB, CREA, COREN, agora integra o grupo Datainfo
A Datainfo, empresa que apoia instituições privadas e públicas rumo à transformação digital, anunciou que acaba de adquirir a BRConselhos, empresa dedicada a prover soluções tecnológicas a conselhos profissionais estaduais e federais, incluindo a OAB.
Com essa aquisição, a Datainfo amplia seu portfólio de soluções de TI e passa a atender clientes em todo o território nacional.
“Com essa aquisição ampliamos o nosso portfólio e oferta de soluções em software e serviços, principalmente na área pública, e aumentamos o nosso leque de clientes. A partir desse momento, passamos a ter clientes nos 27 Estados brasileiros.”, afirmou o diretor de Marketing da Datainfo, Lessian Schultz.
A aquisição já foi concluída e assinada, agora a Datainfo inicia um cronograma de integração da empresa e dos funcionários que serão absorvidos pela Datainfo.
“Nesse primeiro momento, os produtos da BRC continuarão atuando de forma independente sob a gestão da Datainfo, até final de 2021 iremos trabalhar na integração e expansão desses produtos”, complementou Lessian Schultz.
A BRConselhos surgiu inicialmente de uma parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Santa Catarina para produzir um software para a gestão do conselho e sistemas específicos para a área. A empresa BR Conselhos foi um desmembramento da antiga HBSIS, que foi vendida para o grupo Ambev em meados do ano passado.
A BR Conselhos torna os processos mais inteligentes, fazendo um caminho efetivo para a gestão dos conselhos e dos recursos organizacionais. Atualmente o portfólio de produtos é formado pelos softwares BRCONSELHOS, BR BACKOFFICE, BR ELEIÇÕES e o projeto em construção BR GEDAI.
A fornecedora de software de gestão atua em todos os Estados do Brasil e tem como principais clientes a OAB Santa Catarina, Tocantins, Bahia, Mato Grosso e Goiás, além do Conselho Federal de Psicologia, CREA-RN, CREF4-SP e COREN-PR. Por ser um software voltado ao setor público, as aquisições são feitas através de licitação