Daniel Dias apresentará palestra no ERP Summit 2022
Postado por Redação em 02/02/2022 em Direto da RedaçãoA palestra acontecerá no dia 12 de abril às 17h até 18h. O tema é ‘Superação, Competitividade e Acessibilidade Digital: A história de um supercampeão”
Daniel Dias, atleta paraolímpico, confirmou a participação como palestrante no ERP Summit 2022, evento realizado pelo Portal ERP.
A palestra acontecerá no dia 12 de abril às 17h até 18h. O tema é ‘Superação, Competitividade e Acessibilidade Digital: A história de um supercampeão”.O medalhista campineiro já participou de eventos esportivos como A Paralimpíada de Tóquio 2020, Mundial de Londres em 2019, Parapan Lima 2019, Mundial Cidade do México em 2017, Paralimpíada Rio 2016, Parapan Toronto 2015, Mundial Glasgow em 2015, entre outros.
Daniel nasceu no dia 24 de maio de 1988 na cidade de Campinas. O atleta, em janeiro de 1991, na AACD em São Paulo, foi comunicado sobre a necessidade de passar por uma cirurgia para poder usar prótese. Em março do mesmo ano, Daniel foi operado em Campinas no Hospital Vera Cruz.
O futuro medalhista, com sua recuperação, passou a usar prótese com três anos de idade. Daniel fez a pré-escola e o ensino fundamental, nesse período começou a aprender a tocar bateria. Terminou o 3º colegial e pretende fazer faculdade de Engenharia Mecatrônica.
Homenagem Sou do Esporte
Na sexta edição do prêmio Sou do Esporte, Daniel Dias recebeu uma homenagem especial pela sua representatividade no esporte, homenageando o final de sua carreira como atleta profissional. O prêmio Sou do Esporte, transmitido ao vivo pela BandSports, envolve modalidades olímpicas, paralímpicas e não olímpicas.
“O esporte transformou minha vida. Vendo tudo que aconteceu aqui esta noite, a gente vê do que a ferramenta ‘esporte’ é capaz. O esporte transcende tudo. Eu estou muito feliz por estar aqui e receber um prêmio tão importante. Poder encerrar a carreira e receber um prêmio como esse me alegra muito. O Instituto Daniel Dias foi criado para que mais pessoas possam praticar esporte, assim como eu tive a oportunidade lá atrás. Uma deficiência não nos define”, declarou o atleta no evento.