Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Daniel Demôro Simões assume a posição de General Manager na MoEngage

Postado por Redação em 05/10/2022 em Carreira em TI

Anúncio é feito no momento em que a aquisição de usuários e a fidelização de consumidores estão no topo da discussão entre Adtechs e Martechs

A MoEngage, plataforma de engajamento inspirado por insights gerados por inteligência artificial, anuncia a chegada de Daniel Demôro Simões (ex-AppsFlyer) como General Manager, representando a martech indiana no Brasil e na América Latina.

O anúncio é feito no momento em que a aquisição de usuários e a fidelização de consumidores estão no topo da discussão entre as Adtechs e Martechs - empresas de tecnologia voltadas para marketing e publicidade de aplicativos - porque apesar de o mercado de apps seguir crescendo em instalações, o crescimento desacelerou.

Segundo Daniel Simões, hoje no Brasil, mais de 40% das instalações são oriundas de campanhas de remarketing, ou seja, são focadas em usuários inativos ou que desinstalaram o app. Daniel salienta que esses usuários absorvidos com remarketing são mais rentáveis. “Em segmentos como lifestyle, o número de consumidores pagantes vindos de estratégias de remarketing é 130% maior do que os usuários vindos de campanhas de aquisição. No segmento de jogos, esse número chega a 298%”, afirma.

O mercado brasileiro chegou a um nível de maturidade em que conquistar o novo usuário e depois vê-lo sair de campo, não é o ideal. “Na MoEngage percebemos estes gaps e atuamos para que o consumidor que exige novas iniciativas personalizadas e uma comunicação de acordo com seus interesses, se mantenha ativo em sua jornada de compras”, finaliza.

Aporte

A MoEngage impacta a experiência de cerca de 1 bilhão de consumidores por mês, e está presente em mais de 35 países. Presente nos mercados da Ásia, Estados Unidos e Europa, a martech MoEngage chegou ao mercado latino-americano este ano e tem estabelecido o início de uma expansão que tende a aumentar, principalmente, após aporte de US?78 milhões em rodada de investimentos "Series E", liderada por Goldman Sachs Asset Management e B Capital Group.

Esta é a terceira rodada de financiamento levantada pela empresa nos últimos 12 meses, com US?32,5 milhões arrecadados em julho e US?30 milhões, em dezembro de 2021. Daniel Simões é o atual General Manager da MoEngage no Brasil e América Latina. Anteriormente como Country Manager Brasil da AppsFlyer, o executivo tem passagem por empresas como McKinsey & Co, Grupo Estado e Internet Securities.

Além de realizar o reposicionamento e turn around do Estadão OESP Mídia para PME, liderando o processo de transformação das “Páginas Amarelas” em um negócio, Daniel também foi o responsável pelo início das operações de startups estrangeiras no Brasil. O executivo possui MBA em Administração com ênfase em Marketing pela FAAP e é graduado em Administração. Possui mais de 15 anos de experiência nos segmentos de tecnologia, digital, editorial, publicidade, financeiro e serviços.

Postado por Redação em 05/10/2022 em Carreira em TI

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.