Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Cubbo recebe aporte pré-Série A, expande seus negócios no Brasil e amplia equipe

Postado por Redação em 04/07/2022 em Notícias Tech

Compartilhar:

Do valor recebido, US$ 5 milhões serão investidos no país ainda este ano em novos escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro, além de contratações

A Cubbo, plataforma de atendimento para comércio eletrônico que empodera marcas globais para negociar diretamente com consumidores da América Latina, acaba de receber um aporte pré-Serie A. Entre os investidores estão a Gerdau Next Ventures, a SV Latam Capital, a Gaingels e a Community Access Fund.

Com o investimento, a startup pretende expandir suas operações no Brasil e seguir se aprimorando nos mercados de Colômbia e México, abrindo espaço para iniciar, num futuro próximo, as operações também no Chile. A Cubbo atua no manuseio e envio de embalagens com produtos de marcas independentes que sejam não-perecíveis e menores que uma caixa de sapatos, possibilitando que os pedidos sejam entregues no mesmo dia.

O modelo de negócios da Cubbo se baseia em uma cobrança que tem como objetivo preencher as lacunas no serviço postal dos países da América Latina. Com o aporte, a expectativa é aumentar a receita bruta dos negócios na região em 300% até o final de 2022. Nessa estimativa, o Brasil, que hoje representa 10% dos negócios da startup, deve crescer e passar a representar entre 30% e 40% do total até o fim do ano, sendo o maior crescimento entre os países onde a Cubbo está presente.

“Queremos direcionar essa rodada pre Serie A para o Brasil pela alta demanda e perspectivas de crescimento que vemos no país. Nós já temos dois armazéns lotados em São Paulo e precisamos expandir rapidamente para um terceiro se quisermos continuar crescendo”, aponta Brian York, CEO da Cubbo.

De acordo com o cofundador e CEO da Cubbo, Brian York, 60% dos novos recursos devem ser aplicados no Brasil onde será adquirido um novo armazém de 3.000 m2 em São Paulo e outro de 2.000 m2 no Rio de Janeiro, além de investir em um time local de engenharia, vendas e operações. Outros 30% devem ser destinados às operações na Colômbia, para garantir a expansão em cidades como Bogotá, Barranquilla, Cáli e Medellín com novos armazéns. Os últimos 10% devem ser aplicados no México para aprimorar equipes de engenharia e vendas.

“Neste momento, expandir nossa equipe e espaço é uma necessidade. Nossos maiores clientes (marcas de comércio eletrônico dos EUA e Europa) desejam fazer mais negócios com a América Latina e nós queremos aproveitar essa oportunidade de oferecer uma parceria. Vamos começar a investir imediatamente no Brasil para aproveitar o potencial que temos de aproximar marcas e clientes e também abrir mais caminhos para negócios com empresas de e-commerce locais”, conclui Brian.

A Cubbo foi co-fundada em 2021 por Brian York, empreendedor nascido em Bogotá, mas criado nos EUA que também é fundador da Liftit, uma plataforma de entrega usando caminhões. A Cubbo chegou ao Brasil depois de levantar uma rodada Seed no valor de US?4 milhões em novembro de 2021 e adquirir a Dedalog, concorrente com sede em São Paulo fundada por Tiago Pavan, hoje Country Manager da startup. Desde novembro de 2021, a Cubbo cresceu aproximadamente 274%. Sendo o maior crescimento mês a mês registrado na Colômbia, onde os negócios dobraram de tamanho.

“O aporte na Cubbo reafirma os esforços da Gerdau Next Ventures em investir e desenvolver os setores de mobilidade e logística na América Latina, apoiando um negócio em um mercado relevante, em crescimento e com diversas oportunidades”, afirma Mateus Jarros, gerente de corporate venture capital e responsável pela Gerdau Next Ventures.

Foto: Reprodução

Postado por Redação em 04/07/2022 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.