Conta Azul inaugura sede em São Paulo
Postado porDaniela Quintana
em 13/03/2019 emCompanhia receberá os quase 40 colaboradores e terá ambientação similar à da sede oficial da empresa, localizada em Joinville (SC).
Um ano após início da operação na capital, empresa investe em escritório próprio.
A Conta Azul anuncia a abertura de sua primeira sede própria em São Paulo, 1 ano após o início da operação na capital paulista. O novo escritório, localizado no bairro Jardins, receberá os quase 40 colaboradores e terá ambientação similar à da sede oficial da empresa, localizada em Joinville (SC).
Gabriel Porto, diretor de Marketing da Conta Azul e responsável por estruturar a operação da empresa na cidade, explica que a mudança é um marco importante, pois representa a consolidação da atuação da Conta Azul.
“Chegamos em São Paulo com 6 colaboradores no primeiro mês e apesar de saber que cresceríamos a operação, não tínhamos certeza de quando aconteceria. Por isso, nos instalamos em um coworking, pela capacidade de escalar rapidamente, se necessário. O crescimento aconteceu e hoje, além do marketing, temos pessoas dos times de Field Sales, Engenharia, Produto, Financeiro por aqui também”, comemora.
Para Vinicius Roveda, CEO da Conta Azul, a abertura do escritório em São Paulo fez com que a empresa realizasse investimentos em infraestrutura de tecnologia e comunicação. “No começo, não estávamos preparados - não tínhamos headsets e salas devidamente equipadas. Agora temos preocupações que vão de estabilidade da internet à acústica da sala. Nossa cultura interna teve que passar por uma transformação. Por exemplo, estamos com uma nova política de reuniões e agora quando houver pessoas em cidades diferentes conectadas, todos participam 'remoto' para garantir uma experiência consistente e melhor”, explica.
O novo escritório da Conta Azul possui aproximadamente 200 metros quadrados e possibilita que a empresa dobre de tamanho. A decoração contempla as cores da empresa e mensagens que refletem seu DNA e cultura organizacional, como os valores estampados na parede e salas de reunião com os nomes de importantes clientes e parceiros da companhia. Além disso, há espaços coletivos e de descompressão, como um ambiente com puffs, copa, varanda, mesa de ping-pong e vídeo game.
Roveda conta ainda que a definição de abrir um escritório em São Paulo também tem como foco aumentar a proximidade da Conta Azul com o ecossistema de bancos, instituições financeiras e o mercado contábil. Este último, inclusive, era tratado pela empresa como um importante parceiro e passou a ser considerado também um cliente depois de outubro de 2018, quando a Conta Azul lançou a Conta Azul Mais, uma extensão da sua plataforma dedicada para o mercado contábil. Nela, donos de negócio e escritórios contábeis atuam juntos, em um mesmo ambiente, com a mesma versão dos dados, em tempo real.
Fonte: Redação
Faça como mais de 65 mil profissionais e assine a nossa newsletter!
Daniela Quintana
em 13/03/2019 em