Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Companhia de serviços financeiros melhora resultados com solução de gestão

Postado por Redação em 21/08/2019 em Mercado

Paschoalotto recorreu a solução  de automação da VMware

Paschoalotto adotou a solução de automação da VMware

A Paschoalotto, empresa que atua com serviços financeiros para a recuperação de crédito, demandava uma solução que a auxiliasse a automatizar e reestruturar seus processos internos.

A companhia conta com 102 clientes e uma base de dados de quase 60 milhões de pessoas, com uma equipe composta por 7.500 profissionais, que ajudam a fazer mais de 1 milhão de contatos por dia e 22 milhões por mês.

Além do grande volume de dados, um outro problema aparecia quando um novo cliente chegava à empresa. Isso porque todo o sistema era projetado pelos próprios funcionários, o que os impedia de aceitar novas demandas por um tempo, por conta disso, às vezes era necessário a terceirização desses serviços. Fato que acabava prejudicando a rentabilidade da empresa.

Por conta desse cenário a companhia procurou o auxílio da VMware, para auxiliar no processo de automação dos sistemas.

Após a implantação, a companhia conseguir alcançar uma redução no tempo de criação de novos ambientes. O que antes levava 40 dias para acontecer, passou a ser solucionada em 2, fato que, segundo a empresa, acabou refletindo na prospecção de novos clientes.

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Com a parceria, a empresa conseguiu absorver mais empresas, crescer para novos nichos, sem precisar investir em mão de obra de terceiros, gerando uma economia de 30%.

Além disso, a VMware também acrescentou mais visibilidade ao sistema da empresa. Segundo a Paschoalott, o projeto foi desenhado em parceria com a área comercial e com o setor técnico, que pode esclarecer com maior assertividade quais eram os pontos chave que precisavam ser corrigidos.

"A VMware foi uma peça fundamental para desenvolvermos novas plataformas de pagamento que expõem menos o cliente, os deixando mais confortáveis para renegociarem suas dívidas. Desde que começamos a implementar estes projetos, temos visto um retorno muito interessante das pessoas, que se sentem menos intimidadas negociando com máquinas, por exemplo.", declarou Eric Garmes, sócio fundador da Paschoalotto.

Eric também lembrou que sem as soluções, eles não conseguiriam implementar as ferramentas de inovação. Segundo ele, além das soluções da VMware serem escaláveis, elas permitiram que a empresa projetasse ambientes de testes antes de serem colocados a serviço, na prática.

Dentre estas plataformas está o Pagou Fácil, ferramenta criada no ambiente da VMware. Nos picos de todo mês, como o dia de pagamento, por exemplo, o número de acessos simultâneos aumenta. Contudo, mesmo com a alta demanda, ele ressalta que a escalabilidade que a solução da VMware forneceu para a empresa foi essencial para garantir a disponibilidade do portal.

Postado por Redação em 21/08/2019 em Mercado