Como “tudo será” para a SAP em cinco anos, segundo Jim Hagemann Snabe, co-CEO da fabricante
Postado porRedação
em 10/08/2012 em MercadoAs últimas décadas trouxeram mudanças impensáveis. Quem se baseia nos acontecimentos passados e na previsibilidade e imprevisibilidade como as coisas...
As últimas décadas trouxeram mudanças impensáveis. Quem se baseia nos acontecimentos passados e na previsibilidade e imprevisibilidade como as coisas ocorreram nos últimos anos pode errar feio em previsões futuras. Contudo, algumas macrotendências estão aí, o que faz Jim Hagemann Snabe, co-CEO da SAP, arriscar como as coisas serão dentro de cinco anos. ?Estamos novamente de frente a um paradigma puxado por três avanços tecnológicos?, afirmou, definidos a seguir :
1. Tudo será móvel - O executivo reforça o peso da mobilidade no futuro da TI. ?É quase impossível pensar no poder desses dispositivos nas próximas décadas?, anima-se, prevendo impactos do conceito as formas de consumo, interações e maneiras de trabalho.
2. Tudo será em nuvem - Cloud computing pública ou privada, diz Snabe acontece de forma revolucionária e em alta velocidade, com serviços e aplicações disponíveis de maneira quase instantânea em qualquer dispositivo, hora e lugar.
3. Tudo será in-memory - O líder da companhia vendeu seu peixe para clientes e parceiros presentes no Sapphire Now 2012 e promoveu o Hana. ?Quando você acelera o processamento de dados, tudo muda completamente. Com essa tecnológica podemos construir aplicações que nunca foram feitas, que não vejam o passado, mas prevejam o futuro?, comenta.
?Minhas previsões são claras. Mude o jogo combinando-as e criando oportunidades para os negócios serem mais produtivos, inteligentes e feito por companhia mais flexíveis?, pontuou o executivo, afirmando que a SAP toma algumas decisões de criar o futuro e não consolidar o passado. O co-CEO direcionou que as iniciativas de inovação da companhia buscam estender a relevância da empresa e levar mais valor para os clientes. ?Liderança é sobre sonhos e detalhes?, crê.
A estratégia sustenta-se em cinco categorias: mobilidade, sistemas analíticos, aplicações, base de dados e tecnologia e nuvem. ?Essas cinco categorias, quando combinadas, podem ajudar a evoluir no cenário e entregar valor em cada passo na sua jornada?, avaliou. Snabe afirmou que a companhia ajusta todos seus produtos de olho na mobilidade, nuvem e in-memory.
?Decisões de hoje criam oportunidades de amanhã?, condensou, para dar três conselhos a sua audiência no Sapphire: consolide o core de sua empresa, capacite-a para o mundo da colaboração (que chamou ?intelligent business web?, conceito onde se aprimora do que vem ocorrendo de consumo a partir da geração e compartilhamento de conteúdo de maneira social) e adicione inteligência às decisões.
Redação
em 10/08/2012 em Mercado