Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Cognum lança Projeto STARK 4.0

Postado por Redação em 08/09/2021 em Editorial

O projeto viabiliza a acessibilidade à tecnologia às empresas de pequeno e médio porte

COGNUM - ERP

A busca constante por inovação tornou-se uma característica social nos últimos tempos. De acordo com FGVcia, Centro de Tecnologia de Informação Aplicada da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP), o investimento em TI cresceu para 8% da receita das empresas, mesmo com a economia retraída.

O coordenador da pesquisa do FGVcia, Prof. Fernando S. Meirelles, afirmou que o Custo Anual de TI por Usuário atingiu R$ 52 mil (equivalente aos gastos e investimentos em TI em 2019, dividido pelo número de usuários da empresa).

Atendendo estrategicamente as necessidades do mercado na integração de tecnologias como inteligência artificial, IoT (internet das coisas) e computação em nuvem, a Cognum lançou o projeto STARK 4.0, consolidando o portfólio 4.0 e fortalecendo a transformação digital no país.

O projeto permite a adesão das empresas no ecossistema da inovação no mercado global. A solução pode ser desenvolvida e aplicada em qualquer configuração que atenda às necessidades do cliente e dimensionada de acordo com as características do negócio, independentemente do tamanho da empresa. A proposta é ter um custo/benefício favorável e manter as empresas na vanguarda.

A identificação e viabilização do processo se dá através do levantamento em campo realizado pelo nosso time técnico de pesquisa e desenvolvimento. A infraestrutura e os dados são analisados em conjunto com o cliente e posteriormente apresentamos o plano estratégico para avaliação, aprovação e implementação.

Nossa tecnologia é adaptável a qualquer sistema de gestão das empresas, seja ele o próprio Cognum ou outro. Dentre os benefícios, estão: informações em tempo real e relatórios por processo, redução de custos com manutenção, segurança do processo, produtividade e eficiência, autonomia operacional e análise para diagnósticos de problemas.

O sensor de monitoramento de previsibilidade de falhas para máquinas garante autonomia de funcionamento e a programação da manutenção preditiva de equipamentos como elevadores, compressores, pontes rolantes, motores, bombas, ar-condicionado, chillers, linhas de produção, entre outros.

Atualmente o desenvolvimento da indústria 4.0 encontra vários desafios e entendimentos que compreendem desde investimentos a desenvolvimento de competências específicas. A pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) do Instituto FSB Pesquisa, demonstrou  que as tecnologias da indústria 4.0 impactam positivamente na lucratividade das empresas.

Entre as indústrias que adotaram até três tecnologias integradas aos processos, 54% já registram um lucro igual ou maior que o período pré-pandemia. O percentual diminuiu para 47% nos negócios que ainda não se adequaram à modernidade. 

A transformação digital estimula o desenvolvimento da indústria a torná-las competitivas no mercado cada vez mais tecnológico e dinâmico. A Cognum trabalha para que a tecnologia reduza os custos e proporciona sustentabilidade aos valores de investimento, tornando o processo do cliente mais competitivo e seguro. 

Foto: Sandro Marrino, diretor comercial da Cognum

Postado por Redação em 08/09/2021 em Editorial

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.