Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Cobertura ERP Summit Parte 1 – O primeiro evento do setor marca história no país

Postado por

Daniela Quintana

em 24/05/2017 em Notícias

Na abertura, Luciano Itamar - publisher do Portal ERP, deu as boas vindas ao público para a 1ª edição do ERP Summit e anunciou o que estaria por vir durante o dia. ?Realizamos algo visualizado há 5 anos atrás, de quando iniciamos o Portal ERP, um marco no segmento de software de gestão no Brasil. O evento ultrapassou as expectativas com mais de 900 inscritos. O primeiro ERP Summit nos credenciou para realizar a segunda edição, ainda maior e melhor?, comenta Luciano. Confira a entrevista de Luciano Itamar.

erpsummit gustavoloyola portalerp 674538Sequenciado por Gustavo Loyola, o empresariado teve acesso à uma visão econômico-política atual e futura, não só do Brasil como também do mundo.  Segundo Loyola, o evento foi fundamental para empresas que buscam soluções de gestão, propício para novos negócios, troca de experiência, conhecimento, não somente pessoal, mas das inovações e tendências de mercado:  ?Foi sensacional, muito importante para o setor de tecnologia e gestão, o país como um todo se beneficia muito desse tipo de encontro?, diz Loyola. Confira a entrevista de Gustavo Loyola.

Em seguida, a Sala Plenária recebeu Irecê Fraga - Chefe do Departamento de Tecnologia e Comunicação do BNDES, responsável pelo fomento, estruturação, avaliação, negociação de condições, elaboração de contratos e acompanhamento de toda as TICs. ?O evento proporcionou a aproximação essencial entre o BNDES e algumas das principais empresas do setor de TI do país. Daqui sairão muitas parcerias, com certeza?, comenta. Durante a palestra, Irecê abordou a política de financiamento e apoio do governo para empresas de software. Confira a entrevista de Irece Fraga.

Após o almoço, foi a vez do Diretor do Portal ERP ? Marcelo Sinhorini, explanar no palco da Plenária, sobre o tema: ?Oportunidades e Tendências no Mercado de ERP?. Um dos objetivos do evento, foi aproximar o fornecedor do software das empresas que buscam soluções de gestão para tornar seus processos mais eficientes conforme conta Sinhorini: ?Esse mercado é muito importante para economia nacional, são essas empresas que ajudam a elevar a maturidade do pequeno, médio e grande empreendedor brasileiro?, completa. 

Dentre os pontos altos abordados por Sinhorini estão: a presença ainda massiva de softwares de gestão desenvolvidos internamente, e o aumento da satisfação de clientes com seus fornecedores de soluções ? dados extraídos da última pesquisa realizada pelo Portal ERP ? Panorama Mercado de ERP. Confira a entrevista de Marcelo Sinhorini.

Como um dos pioneiros na área de software no Brasil, Ernesto Haberkorn, falou sobre a história do ERP, através da sua ótica como empreendedor fundador do SIGA, da Microsiga e Sócio-Fundador da TOTVS S/A, além de ser um dos criadores da linguagem AdvPL e do sistema Protheus. Após vivenciar várias décadas de evolução do ERP no país e participar de grandes feiras do setor de software, que hoje não mais existem, Haberkorn viu ressurgir estes encontros com o ERP Summit

?Esse ambiente lotado, palestras excelentes, a grande quantidade de software houses expondo seus produtos, tenho certeza que em dois ou três anos, esse evento estará em um lugar dez vezes maior. O mercado precisa e a TI é um dos segmentos mais importantes da economia brasileira?. Confira a entrevista de Ernesto Haberkorn.

O importante papel das integradoras e consultorias de TI na Transformação Digital, foi tema da palestra de Eduardo Borba ? CEO da Sonda, executivo que possui mais de 20 anos de vivência no mercado de software de gestão. ?O evento me surpreendeu, deu mais ibope do que eu imaginava, público muito interativo e interessado. Quando falamos de ERP, a tendência é vê-lo como não inovador, e o evento mostrou o contrário, muitas inovações e conteúdos relevantes, me surpreendeu significativamente?. 

Segundo Borba, as consultorias e integradoras de soluções de software de gestão possuem um papel de grande importância não só como o braço para a implantação, mas desempenham também um papel estratégico dentro de toda a cadeia do setor de ERP e mais atualmente, são essenciais no processo de  Transformação Digital das empresas. Confira a entrevista de Eduardo Borba.

erpsummit mesa portalerp 4132879Um dos principais momentos do ERP Summit foi a mesa-redonda comandada por Luciano Itamar - publisher do Portal ERP, que contou com CEOs e Executivos dos principais fabricantes de ERP, onde debateram sobre o cenário e as perspectivas da indústria de Software de Gestão Empresarial no Brasil. 

Assuntos como o desafio dos fabricantes para desenvolver ferramentas que estejam mais adequadas ao perfil da nova geração de usuários, a utilização correta dos recursos e benefícios propiciados pelo uso da cloud, o papel do ERP dentro do  processo de transformação digital das empresas, a necessidade de simplificar e tornar as soluções mais amigáveis e o investimento em mão-de-obra qualificado para agilizar a adoção de novas tecnologias aos produtos, como inteligência artificial, por exemplo, foram pauta no debate. 

Todos os executivos que participaram da mesa comentaram também sobre a importância da realização do evento: 

David Pereira - VP of Product Engineering da SAGE Brasil: ?Para a Sage foi bastante recompensador participar de um evento desse porte, superou todas as nossas expectativas, um evento único no mercado?. Confira a entrevista de David Pereira.

Felipe Calixto - CEO da SANKHYA: ?A iniciativa do evento foi fantástica, o segmento precisava de um evento desse porte, um grande passo para evoluir o setor no Brasil?. Confira a entrevista de Felipe Calixto.

Marcelo Cosentino - VP da TOTVS: ?O evento abriu oportunidade para que os clientes conheçam as empresas e soluções disponíveis em um único lugar, foi muito importante?. Confira a entrevista de Marcelo Cosentino.

Severino Benner - CEO do Grupo BENNER: ?É o evento que faltava para o setor, é fundamental ter um espaço onde os produtores de ERP e clientes se reúnam para trocar informações e experiências?. Confira a entrevista de Severino Benner.

Giovanni Sugamosto - Head de Vendas da MEGA SISTEMAS: ?Uma oportunidade excelente não só para os fabricantes de software, como também para que parceiros e clientes conheçam as opções de mercado para atender o que buscam para suas empresas ou até carreiras. O evento foi muito bem estruturado e com certeza será um marco no setor?. Confira a entrevista de Giovanni Sugamosto.

Ricardo Brandão - CEO da SKY.ONE: ?O evento foi fantástico, muito acima da expectativa. Quando apostamos nele há seis meses atrás, era uma promessa, e se concretizou. Foi excelente, fizemos muitos contatos produtivos?. Confira a entrevista de Ricardo Brandão.

Interessa bater a meta de vendas e negócios? Clique aqui!

Com encerramento inspirador, o evento contou ainda com a palestra de Ozires Silva ? oficial da aeronáutica e Fundador da Embraer, que ao dividir sua história ? conquistas e desafios de um dos principais empreendedores do pais, também explanou sobre a tecnologia como atributo essencial para a competitividade mundial. 

?Fiquei realmente impressionado, não só pela plenária completamente cheia, mas pela participação e interação das pessoas, isso mostra que eventos dessa natureza preenchem uma lacuna importante para o mercado. Tenho a impressão de que todos que saíram daqui hoje, lembrarão do ERP Summit, um marco na história?. Confira a entrevista de Ozires Silva.

Nos próximos dias, publicaremos a segunda parte da Cobertura ERP Summit, que abordará as palestras das salas temáticas, além de soluções e ferramentas apresentadas na área de exposição.

Fonte: Editorial

Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Postado por

Daniela Quintana

em 24/05/2017 em Notícias