Claranet adquire Corpflex
Postado por Redação em 04/08/2020 em Notícias TechAquisição, que não teve valor revelado, visa expandir a atuação da companhia na região
A multinacional inglesa Claranet, companhia que fornece soluções de cloud, hosting, segurança e redes, anunciou a aquisição de 92,5% empresa de tecnologia CorpFlex, que também atua com foco no mercado de nuvem no Brasil.
Edivaldo Rocha, CEO da CorpFlex, (foto), reforçou os ganhos de sinergia bem como a união de valores entre as companhias. O executivo garantiu que a integração trará mais produtos e serviços, para auxiliar o processo de transformação digital dos clientes.
“Unir forças neste momento acelera a consolidação do mercado brasileiro, movimento que já foi feito pela Claranet na Europa. Aqui no Brasil a CorpFlex agrega o know how de uma empresa pioneira e conhecida no mercado, com a expertise e força de uma empresa global.”, complementou Edivaldo Rocha.
Em nota, a Claranet, que investe num relacionamento com o Brasil desde 2016, informou que esse é o momento para “expandir e aproveitar” esta localização. Para Charles Nasser, fundador e CEO do Grupo Claranet, a junção dos negócios visa aumentar o valor que a companhia oferece aos clientes, tendo por base um crescimento orgânico sustentável.
“Não queremos parar por aqui a nível de crescimento por aquisições, continuamos atentos e estamos a trabalhar noutras potenciais operações. Há uma oportunidade de consolidação do mercado, que queremos aproveitar, tendo em conta a nossa experiência similar em outros mercados."afirmou a companhia.
O valor pago por essa aquisição não foi informado pelas companhias, contudo a empresa indica que se trata do “primeiro grande investimento” no país. Ainda de acordo com o europeu Channel Partner Insight, António Miguel Ferreira, managing director da Claranet para a Ibéria e América Latina revelou que com a compra a Claranet chega a 200 funcionários no Brasil, onde no último ano, faturou US$ 128 milhões.
"No fundo, queremos repetir no Brasil, a história de sucesso que a Claranet tem em outros países, como em Inglaterra, França e Portugal. De operações pequenas há alguns anos atrás, temos uma presença muito relevante nestes mercados, em particular em Portugal. No Brasil, já somos um dos principais fornecedores de serviços geridos de Cloud pública e Cloud privada, mas temos ambição de vir a ser um dos maiores nos próximos anos.”, afirmou o responsável da Claranet.