Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

CIOs buscam otimizar custos

Postado por

Fátima Costa

em 04/04/2016 em Notícias

De acordo com o diretor de pesquisa, Henrique Cecci, as empresas estão em uma tentativa de retomar o tempo perdido....

De acordo com o diretor de pesquisa, Henrique Cecci, as empresas estão em uma tentativa de retomar o tempo perdido. ?Fomos postergando vários investimentos em infraestrutura e operações, e isso se torna cada vez mais crítico?, diz.

O fato é que a inclinação para fazer mais com menos contrasta com a necessidade de, em paralelo, encontrar vertentes de aplicar recursos em tecnologias que agreguem diferenciais aos negócios e alavanquem a transformação digital ? especialmente em um momento econômico incerto.

Um estudo recente revelou que os CEOs latino-americanos estão mais direcionados ao digital do que o CIOs. Além disso, só um terço dos líderes corporativos acredita que os responsáveis pela TI estão prontos para liderar a criação de modelos digitais. ?É preciso investir. Afinal, o competidor de sua empresa não vai esperar o mercado se recuperar para fazer os investimentos necessários?, reforça o vice-presidente de pesquisas do Gartner, Cassio Dreyfuss (foto).

Segundo o especialista, é preciso critério e também avaliar diferentes alternativas na hora de começar um programa de otimização de custos. ?Fazer cortes de forma emergencial é uma decisão burra. A gestão de custos tem que ser atrelada a uma visão empresarial?, avalia.

Ele recomenda que todo processo responda duas perguntas gêmeas: 1) Qual é o valor que essa iniciativa (de redução de custos) traz para a organização? 2) Se cortar, qual é o efeito disso (perda de valor) para o negócio da empresa?

A ideia é que encontrar respostas satisfatórias a essas questões dê uma visão mais ampla e empresarial das iniciativas de TI. Outra recomendação é elaborar um business case para embasar o projeto.

O Gartner listou as demais prioridades dos CIOs na América Latina para 2016:

1. Infraestrutura e data center

2. Business intelligence e analytics 

3. Cloud

4. ERP

5. Redes, voz e comunicação

6. Digitalização e digital marketing

7. Segurança

8. Mobilidade

9. Aplicações específicas da indústria

10. CRM

11. Modernização de sistemas legados

Fonte: Editorial / Gartner

Faça como mais de 45mil profissionais e assine a nossa newsletter!

 

Postado por

Fátima Costa

em 04/04/2016 em Notícias