CIGAM investe em ERP 4.0 com desenvolvimento low code
Postado por Redação em 28/10/2021 em NotíciasA ferramenta Magic XPA permite melhorias contínuas para o ERP, o que atende às necessidades das empresas alinhadas com as metodologias Ágeis e DevOps
A CIGAM, fornecedora de sistemas empresariais, investiu na oferta do ERP 4.0, que reúne uma série de ferramentas para engajar clientes e colaboradores, automatizar processos, integrar aplicações e transformar os modelos de negócios das empresas.
A proposta é construir uma estratégia empresarial a partir do incentivo à inovação e uso de tecnologias para a transformação do ecossistema de negócios. Para atingir este objetivo, a desenvolvedora do CIGAM conta com o apoio da ferramenta de desenvolvimento low code Magic XPA, que está no mercado há cerca de 30 anos competindo com players globais e conta com mais de 5 mil clientes nas verticais de mercado.
Para atender às necessidades de vários setores e mercados verticais, a capacidade low code do Magic tornou-se eficiente. A ferramenta Magic XPA permite melhorias contínuas para o ERP, o que atende às necessidades das empresas alinhadas com as metodologias Ágeis e DevOps.
Robinson Klein, CEO da CIGAM, destaca que a maioria dos sistemas ERP existentes hoje, criados em linguagens antigas ou descontinuadas, foram obrigados a inventar complementos ‘add-ons’ para evitar reescrever todo o núcleo do sistema. Estes ERPs possuem suas redes de ‘criadores de add-on’, mas que apresentam problemas de entrega, pois são feitos em ferramentas que não possuem a mesma produtividade da plataforma.
“Esta entrega acontece sem erros de código, evitando que a nossa equipe de QA - Quality Assurance perca tempo com testes recorrentes em larga escala, permitindo que o sistema possa evoluir continuamente com foco nas regras de negócios dos clientes. O resultado é que as evoluções chegam mais rápido para os clientes CIGAM. São quase três décadas de vantagem em relação aos nossos concorrentes”, destaca Robinson Klein.
A integração facilitada a sistemas legados é um dos desafios que os fornecedores de sistemas enfrentam ao implementar o seu ERP. A ferramenta possui uma tecnologia de integração nativa, chamada Magic XPI, que oferece conectores homologados com os principais fabricantes de ERP e CRM (Customer Relationship Management), como SAP, Salesforce, SugarCRM, Oracle, Microsoft Dynamics, entre outros.
“É uma tranquilidade muito grande ter uma ferramenta que nos dá tudo o que necessitamos e ainda facilita incorporar recursos avançados, tais como Inteligência Artificial, Machine Learning, funcionalidade de chatbots e voice bots, entre outros recursos. Enquanto muitos fabricantes de sistemas de gestão ainda enfrentam dificuldades com seus sistemas, estamos - literalmente - em um oceano azul com o Magic”, segundo a CIGAM.
Você é uma consultoria? Participe do Guia 500+ Consultorias de TI do Brasil! Acesse aqui!
Foto: Vanderlei, Cleiton, Robinson e Rogério, sócios da CIGAM