CIGAM é a escolha da Rações Paraense para integração e automação de processos
Postado por Redação em 04/05/2023 em NotíciasIndústria de nutrição animal já prevê o uso do Sistema de Gestão em todos os setores da empresa.
Imagem: Ração Paraense(divulgação)
A Rações Paraense, indústria atuante na fabricação e comercialização de ração farelada para avicultura e suinocultura, conta desde 2020 com o apoio do ERP CIGAM para a redução de tarefas repetitivas e melhoria de processos internos da empresa.
De acordo com Edna Arimoto, CEO das Rações Paraense, o principal motivador para a busca de uma nova solução foi, principalmente, a falta de integração dos softwares utilizados pelo setor financeiro, o que dificultava a automação dos processos: “O departamento contábil tinha retrabalho para lançar todo movimento gerencial e o faturamento tinha que emitir os boletos todos manualmente, fazer alteração no sistema das parcelas e vencimentos e dar baixa dos boletos. Já os lançamentos da Folha de Pagamento eram lançados na Contabilidade, também de forma manual”.
Você conhece o perfil do Portal ERP no Instagram? Clique aqui e participe. Nos acompanhe também no LinkedIn.
Neste contexto, O ERP CIGAM inseriu-se como sistema especialista no segmento da indústria e consolidado em outras empresas da região. Além disso, a presença de uma equipe técnica de atendimento no estado do Pará também foi fator decisivo para a escolha.
Se tornou evidente a redução de tarefas repetitivas e melhoria de processos. Segundo Arimoto, “Com o processo anterior ao ERP CIGAM, as equipes de venda, financeiro e faturamento, corriam contra o tempo para executarem o fechamento de cargas, sempre demandando horas extras e a quantidade de erros era grande. Agora, mesmo com o aumento das vendas, conseguem encerrar tranquilamente no horário de expediente normal, com mais tranquilidade e menos erros”.
Atualmente todas as áreas da Rações Paraense, com exceção da Produção, utilizam o ERP CIGAM. Como próximo passo, a empresa, que nos últimos 12 meses teve faturamento em torno de 24 milhões, visa fazer a implantação do sistema também neste setor.