CIGAM amplia alcance das operações em Open Banking
Postado por Redação em 24/09/2021 em Direto da RedaçãoAlém do Itaú e do Banco do Brasil, agora clientes da companhia podem efetuar operações com Sicredi, Bradesco e Sicoob integradas ao ERP
Pioneira na implantação do Open Banking em suas plataformas, a CIGAM, fornecedora de software de gestão empresarial (ERP, CRM, BI, RH, PDV e Mobile), anuncia a ampliação da rede de instituições financeiras com as quais é possível realizar transações de forma automática e centralizada.
Após as experiências com BB e Itaú, clientes do Sicredi, Bradesco e Sicoob podem automatizar operações financeiras dentro do ERP CIGAM. A CIGAM implementou as primeiras APIs para Open Banking ainda em 2020 e desde então vem aprimorando a solução, com novas funcionalidades que atendem as especificidades de cada banco.
Os usuários da plataforma de gestão ganham mais liberdade para realizar cobranças e pagamentos, entre outros, sem perder tempo acessando separadamente os sistemas e cada instituição – o que implica em logins e senhas diferentes para cada transação.
“Na prática, integrar as contas da empresa com o ERP permite o acesso às plataformas bancárias com um único login diretamente no software de gestão. Desta forma, tarefas que demoram até seis horas para serem efetivadas passam a ser concluídas em apenas cinco minutos”, explica o CEO da CIGAM, Robinson Klein.
Klein complementa que a conexão do Open Banking ao ERP com uma única interface de API ainda simplifica a contabilidade, mesmo com diversas instituições envolvidas, dispensando retrabalho e otimizando processos.
Além de adequar-se ao modelo operacional de cada banco, o Open Banking CIGAM está atualizado em relação às regulamentações vigentes e às normas da Lei Geral de Proteção de Dados, provendo operações com proteção de informações sensíveis.
Foto: Vanderlei, Cleiton, Robinson e Rogério, sócios da CIGAM