Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

CIGAM amplia alcance das operações em Open Banking

Postado por Redação em 24/09/2021 em Direto da Redação

Além do Itaú e do Banco do Brasil, agora clientes da companhia podem efetuar operações com Sicredi, Bradesco e Sicoob integradas ao ERP

Pioneira na implantação do Open Banking em suas plataformas, a CIGAM, fornecedora de software de gestão empresarial (ERP, CRM, BI, RH, PDV e Mobile), anuncia a ampliação da rede de instituições financeiras com as quais é possível realizar transações de forma automática e centralizada. 

Após as experiências com BB e Itaú, clientes do Sicredi, Bradesco e Sicoob podem automatizar operações financeiras dentro do ERP CIGAM. A CIGAM implementou as primeiras APIs para Open Banking ainda em 2020 e desde então vem aprimorando a solução, com novas funcionalidades que atendem as especificidades de cada banco. 

Os usuários da plataforma de gestão ganham mais liberdade para realizar cobranças e pagamentos, entre outros, sem perder tempo acessando separadamente os sistemas e cada instituição – o que implica em logins e senhas diferentes para cada transação.

“Na prática, integrar as contas da empresa com o ERP permite o acesso às plataformas bancárias com um único login diretamente no software de gestão. Desta forma, tarefas que demoram até seis horas para serem efetivadas passam a ser concluídas em apenas cinco minutos”, explica o CEO da CIGAM, Robinson Klein. 

Klein complementa que a conexão do Open Banking ao ERP com uma única interface de API ainda simplifica a contabilidade, mesmo com diversas instituições envolvidas, dispensando retrabalho e otimizando processos.

Além de adequar-se ao modelo operacional de cada banco, o Open Banking CIGAM está atualizado em relação às regulamentações vigentes e às normas da Lei Geral de Proteção de Dados, provendo operações com proteção de informações sensíveis. 

Foto: Vanderlei, Cleiton, Robinson e Rogério, sócios da CIGAM

Postado por Redação em 24/09/2021 em Direto da Redação

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.